quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sabemos dizer obrigado!!!! E agradecer as dádivas concedidas por Deus a nós????

 Aprendendo a falar ''Obrigado''
Lucas 17: :11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samária e a Galiléia.
17:12 Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,
17:13 e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
17:14 Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.
17:15 Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
17:16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17:17 Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão? 



Hoje tivemos mais uma oportunidade de nos cumprimentarmos, de desejarmos um bom dia ao outro, um oi, um sorriso, uma palavra amiga, convivemos com nossos familiares, com pessoas no nosso trabalho, e não nos damos conta de nossas atitudes será que cuidamos da nossa família, partilharmos o pão, somos livres de qualquer desastre e tantas outras coisas. Agradecemos a Deus por suas bençãos?

Amigos, temos o mau costume de focar nossa visão para acontecimentos não tão agradáveis ou em comparar nossa vida atual com a vida que gostaríamos de ter. Isso impede que valorizemos a porção de cada dia que o Senhor nos concede e com isso somos contaminados com a lepra da insatisfação, do egoísmo e da cegueira. Assim passam os nossos dias, nos acostumamos com essa doença, que nos  invade diariamente cegando  nossos olhos e coração e que  nos limita a desfrutar das bençãos que  Deus tem pra nós, ou  já tem nos dado. Saiba que essa doença tem cura,  nesta passagem da Bíblia dez homens leprosos, souberam que Jesus passaria por perto deles, O viram de longe e clamaram por cura, pela misericordia do Senhor.

Jesus os ouviu, os limpou, tirou toda lepra, foram curados, tiveram suas almas limpas. nove levaram uma vida normal deixaram Jesus de lado,  apenas um voltou para agradecer. Apenas um reconheceu o milagre do Senhor em sua vida, apenas um reconheceu a autoridade de Jesus.

E quanto a nós temos agradecido as bençãos de Deus em nossas vidas? Jesus está tão perto todos os dias, pronto a nos ouvir. Não clamamos e nem agradecemos. O que tem acontecido?

Agradeça Jesus pelo Seu poder de nos tornar limpos, de nos curar dos nosso egoismo. Valorize o que Ele tem te concedido, desfrute da sua porção. Ele deseja te abençoar grandemente, basta você querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário