sábado, 1 de outubro de 2011

Buscar a DEUS é a solução!!!!!

Quando buscamos a Deus e nada acontece, ficamos tristes apavorados e algumas vezes desesperados sem rumo, e nos perguntamos  Por que isso aconteceu? E o medo é gerado em nós, e quando vamos buscar ouvir a DEUSe alguns questionamentos começam a permear a nossa mente assim  "Eu não vou... porque eu estou 'tenso' e se eu  não encontrar a presença de Deus eu vou ficar mais 'tenso' ainda".   E nos sentimos mais tenso ainda, porque não sentimos a presença de Deus. Já estava difícil ter esperança  e a nossa mente simplesmente golpeou os nossos sentimentos. Mas por que isso acontece? Tem a ver com a "vontade" de Deus ou tem a ver comigo? Ore, Busque  e peça para o Espírito Santo falar contigo. Faça isso confiando não em você, mas nEle apenas. Leia a Palavra Ela é orientação para a nossa mente, nossos sentimentos e pras nossas vidas.


João 15: 1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis faze
r.
  Vamos analizar a Palavra, principalmente nos últimos versículos. Diz que Jesus é a videira e nós os ramos. Da mesma forma que um ramo sozinho sem a árvore não produz fruto, sem Jesus nós NADA podemos fazer. Tantas vezes tentamos fazer as coisas sozinhos, sem Jesus. Tentamos ter a presença de Deus e a comunhão com ele baseados no nosso próprio esforço e disciplina na leitura da Palavra e na oração. Isso não é confiar em Jesus e nem é fé! E sabe o que acontece quando chegamos na presença de Deus assim?
Os versículos abaixo dizem, e talvez você já saiba muito bem.

Jeremias 17: 5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

Não existe nada na terra mais infrutífero e que produza menos fruto do que o deserto. Imagine um arbusto solitário nesse lugar. Na terra salgada e infrutífera nada pode nascer. Assim é o homem que faz da carne mortal o seu braço! Que confia na força, do seu braço e no esforço humano para se achegar a Deus, mas não confia em Jesus, que disse claramente "sem mim nada podeis fazer". Mas por que muitas vezes não confiamos em Jesus?  A verdade é que o ser humano odeia ser dependente de alguém ou alguma coisa. Mas temos que adimitir somos dependentes de JESUS, e não dependentes de homens que não te amam como JESUS te AMA! Que quer  cuidar de você... direcionar a sua vida no caminho dele! Não olhe para Jesus como alguém que vê NELE somente como uma tabua de Salvação, mas olhe para ELE como a tua Única Salvação e se aproxima DELE peça perdão pelos teus pecados e se entrega ao amor DELE. Confia Nele apenas!! Você é só um galho! Se quiser fazer tudo sozinho vai secar... 
Então vamos buscar ao Senhor confiando  nEle e não em nós! Entendendo que sem Ele nada podemos fazer!  Não podemos nos encher da presença de Deus, Sem buscar verdadeiramente na Palavra em oração e na comunhão com os irmão.
QUANTO MAIS NOS DOAMOS A DEUS E A SUA OBRA, MAIS ELE OLHA PRA NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário