domingo, 2 de outubro de 2011

"DEUS É FIEL - MESMO QUANDO NÃO SOMOS !"

 Abraão é conhecido  como um homem de fé.  “É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça” (Gálatas 3:6). “De modo que os da fé são abençoados com  Abraão” (verso 9).

Deus havia aparecido à Abrão  e disse: “Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande” (Gênesis 15:1). O Senhor também prometeu a Abrão que seria “...sepultado em ditosa velhice” (verso 15). Além disso prometeu que todo aquele que tentasse lhe molestar ou amaldiçoar, seria amaldiçoado: “...!maldiçoarei os que te amaldiçoarem” (Gênesis 12:3). 

Deus é fiel - mesmo quando não somos! No momento que Abrão entregou a vida para o Senhor, Deus tinha um plano para ele. E Deus não ia permitir que algumas circunstâncias do momento, ou alguma falha impedissem Seu propósito eterno para a vida de Abrão.  

O Senhor tinha lhe prometido: “Serei o teu escudo! E agora Deus se move para fazer valer Sua promessa: Ele manda tormento sobre a casa do faraó! Creio que a doença que Ele manda sobre eles, tornou impossível que algum homem tocasse Sarai. Deus travou os úteros, bloqueando os homens! O faraó não encostou a mão em Sarai!
Então Deus escudou Abrão e a esposa. Agora não havia possibilidade de algum ímpio do Egito dizer: “A semente foi contaminada!” Não - Deus foi fiel, mesmo quando o Seu povo não foi!
  
Abraão mentiu, enganou ainda assim Deus olhou e foi Fiél a ele, nós também mentimos, enganamos e Deus continua Fiél se você busca-lo de todo o teu entendimento e de todo o teu coração verdadeiramente, o Pai olhara pra tua angustia e te livrará, Busque na Palavra em oração que Deus vai te ouvir. Porque Ele não é homem pra que se arrependa, ou volte atraz na sua promessa. 

Não importa o que você tem passado este ano, Deus vê o seu coração! Se você tem um coração quebrantado e contrito, Ele estará presente consigo; o propósito eterno que Ele possui para você não será frustrado. Ele tomará conta de você! 

Amado, o Senhor vai fazer isso com cada um de nós! Ele usa as coisas fracas e tolas do mundo para cumprir Seus propósitos. Todos nós fracassamos com Deus; ninguém em Sua igreja é perfeito. Mesmo assim, cada vez que somos infiéis com Ele, Ele mantém-se fiel conosco!
Então, tire os olhos dos seus fracassos e das suas fraquezas, e os fixe na fidelidade dEle. Ele não pode negar-se a Si mesmo. Ele é inteiramente fiel à Sua Palavra - e cuidará de você em todas as batalhas! Aleluia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário