sábado, 1 de outubro de 2011

A OBRA DE DEUS EM MOMENTOS DIFICEIS!!!!


Juízes 21:25 “Naqueles dias não havia rei em Israel, cada um fazia o que era reto aos seus próprios olhos.”

Esse foi um tempo muito escuro em Israel. As pessoas pecavam e Deus mandava inimigos contra eles, o povo pedia socorro e Deus misericordiosamente levantava um juiz para libertá-los. Repetidas vezes o povo se rebelou, e parecia que os propósitos de Deus para a justiça e glória de Israel estavam falhando.

O livro de Rute significa para nós um vislumbre do trabalho oculto de Deus durante o peror dos tempos.

Rute 4: 22. Obede iria gerar Jesse e Jesse iria gerar Davi,

A criança nascida de Rute e Boaz durante o período dos juízes é Obede.


Que levaria Israel a grande glória. Uma das principais mensagens deste pequeno livro é que Deus está trabalhando no pior dos tempos. Mesmo com os pecados de seu povo Ele pode e tem trabalhado para sua glória. É verdade a nível nacional, e vamos ver que é verdade a nível pessoal e familiar também. Deus está trabalhando no pior dos tempos. Quando você pensa que Ele está distante de você, ou até se voltou contra você, a verdade é que Ele está criando al-icerces para a maior felicidade em sua vida.


“Não julgue o Senhor com débil entendimento, mas confie na Sua graça. Atrás de uma providência carrancuda Ele esconde uma face sorridente.”


Acho que essa é a mensagem de Rute. Vamos Ler e pedira inspiração do Espírito Santo, para ensina-nos sobre relacionamentos, respeito e obediencia ao SENHOR.


POR QUE É PROVEITOSO

Esta narrativa encantadora é certamente proveitosa, visto que ajuda a edificar forte fé nos que amam a justiça. Todos os personagens principais neste emocionante drama demonstraram ter notável fé em Deus, e ‘receberam testemunho por intermédio de sua fé’.

(Heb. 11:39 E todos estes, embora tendo recebido bom testemunho pela fé, contudo não alcançaram a promessa; ) Tornaram-se bons exemplos para nós hoje. Noemi teve profunda confiança na benevolência de Deus.

Rute 1:8; disse Noêmi às suas noras: Ide, voltai, cada uma para a casa de sua mãe; e o Senhor use convosco de benevolência, como vós o fizestes com os falecidos e comigo. Rute 2:20 Disse Noêmi a sua nora: Bendito seja ele do Senhor, que não tem deixado de misturar a sua beneficência nem para com os vivos nem para com os mortos. Disse-lhe mais Noêmi: Esse homem é parente nosso, um dos nossos remidores.

Deixou de livre vontade a sua terra natal para praticar a adoração a Deus; provou ser leal e submissa, bem como trabalhadora disposta. Teve profundo apreço pela lei de Deus, e sua aquiescência humilde em fazer a vontade de Deus, bem como seu amor pela fiel Noemi e pela laboriosa Rute, que o conduziram a cumprir o seu privilégio do casamento por meio de resgate.

A provisão de casamento, feita por Deus, neste caso um casamento por meio de resgate, foi usada em honra dele. Deus foi o Arranjador do casamento de Boaz com Rute, e o abençoou segundo a sua benevolência; ele o usou como meio de preservar ininterrupta a linhagem real de Judá, conduzindo a Davi e finalmente ao Davi Maior, Jesus Cristo. O cuidado vigilante de Deus na produção do Herdeiro do Reino, segundo a sua provisão legal, deve fortalecer a nossa certeza e fazer com que aguardemos com confiança o cumprimento de todas as promessas do Reino. Isto nos deve estimular a trabalhar diligentemente na colheita atual, certos de uma recompensa perfeita da parte de Deus, o Deus do Israel espiritual, debaixo de cujas ‘asas viemos refugiar-nos’ e cujos propósitos concernentes ao Reino estão progredindo tão gloriosamente em direção ao seu pleno cumprimento.


O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e é Ele que direciona a pessoa para o equilíbrio. Busque se relacionar com pessoas que sejam bênção para a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário