terça-feira, 30 de agosto de 2011

Que tipo de vaso você tem sido?

Você tem sentido QUE Deus VEM moldando sua vida?

Vamos refletir sobre este texto, JEREMIAS 18:1-6 Pra entender onde é a Casa do Oleiro, quem é o Oleiro e o que representa o Vaso de barro.

Após o profeta observar o oleiro exercendo o seu ofício, PALAVRA de Deus  fala com ele.
"Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel"

A Palavra de Deus faz perguntas a Jeremias: "Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?". A pergunta é respondida com um sonoro 'Sim'! Assim como o barro inerte depende do oleiro para tomar forma, o povo de Israel precisava descansar (confiar) nas mãos do Oleiro Eterno, que tem poder para fazer nova todas as coisas.

 PRIMEIRA COISA ESTAR NA CASA DO OLEIRO. ( Igreja) verso.2
A Casa do Oleiro ficava provavelmente num lugar baixo, por isso Deus disse ‘desce’.
Isso nos ensina que a casa do Oleiro é um lugar de:(
1ª - Filipenses 2.3 TER -Humildade: a Igreja é um lugar onde devemos ser humildes, por isso Paulo dizia para não pensarmos de nós além do que somos .
2ª- João 15.3).Ouvir a Palavra: a Igreja é um lugar de ouvir a Pregação da Palavra de Deus que nos molda e nos limpa.

3º  - 2 CORINTIOS 3:18 -Ser moldado: ao ouvir a Palavra Deus nos molda ELE muda Nosso caráter, temperamento e personalidade, somos transformados de glória em glória amém.Só aprendemos na casa do oleiro po isso Ele mandou Jeremias ir a casa, porque qdo ouvimos a palavra e que nos transforma pelo ouvir e ouvir a palavra amém.
eu te falo , não basta apenas estar na Igreja, é preciso estar nas mãos do Oleiro. Quem é o Oleiro?

Deus - É O Oleiro : verso.6
Deus quer ser o oleiro que molda nossas vidas. Por isso Ele diz ‘não poderei eu fazer de voz como fez este oleiro”? Ora, um oleiro não pergunta para o barro se pode fazer algo com ele e nem o que irá fazer.
(Romanos 9.21)“Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para, da mesma massa, fazer um vaso para honra e outro para desonra?”

O vaso de barro – nós (EU): verso.4
O vaso é a obra de arte do Oleiro. Nós somos esta Obra de Deus, moldada por suas mãos. De quê é este vaso? De barro, Ele tem se quebrado? Como está sendo colado, e por quem?
II Coríntios 12.7). “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós”

Temos que entender que a roda é a vida, o barro somos nós (meu eu). Oleiro é DEUS.
AQUELE QUE COMEÇOU BOA OBRA EM VÓS HÁ DE COMPLETA-LA ATÉ O DIA DE CRISTO JESUS FILIPENSES 1:6

Deus está moldando sua vida ?

Que tipo de vaso você tem sido?
Vaso de honra ou desonra? 

II timóteo 2.20 “Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.”
Se você é um vaso de desonra, tem permitido algo desonrar sua vida ou ao seu Deus, deixe o Oleiro te quebrantar e te moldar novamente. As situações contrárias que têm acontecido são providências do Senhor que está ‘rodando a roda’ para que tudo aconteça para seu bem (Romanos 8,28).

Se você estiver quebrantado, saiba que as lágrimas também servem para que possamos estar sensiveis e ouvir á Deus. Então deixe o Senhor te molhar e te moldar e depois te queimar para você estar pronto para ser um vaso de honra.
Se você é um vaso de honra, nunca deixe nada te desonrar ou te quebrar. Deus quer usar você.
Embora o processo possa parecer doloroso, o melhor é que Deus está nos moldando!

JÓ FALOU 10:8,9 AS TUAS MÃOS ME PLASMARAM...LEMBRA-TE QUE ME FORMASTES DO BARRO. NÓS TEMOS QUE RECONHECER NOSSO ESTADO DE DEPENDENCIA DO OLEIRO EM NOSSAS VIDAS PRA GLÓRIA DE DEUS ESTAR EM NÓS. GENESIS FALA QUE DEUS NOS FORMOU DO PÓ DA TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário