segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Deus Conhece o Amanhã"

Salmos 139:16 - Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro foram escritas todos os meus dias; cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda.

Neste Salmo, o rei Davi expressa os atributos da onisciência, onipresença e onipotência do Deus Eterno e Soberano de maneira gloriosa, dizendo que Dele não se pode esconder, nem tentar guardar algo em oculto dentro de nós mesmos. Afinal, Ele SABE TUDO o que aconteceu, acontece e acontecerá dentro e fora de nós; conhece nossa estrutura e nossos pensamentos e emoções.
Neste verso fica evidente que Deus já havia 'escrito' e 'determinado' cada dia de nossas vidas. Mesmo antes de sermos gerados, Deus já tinha um propósito, um plano para nossos dias.
Infelizmente, por não buscarmos a vontade e os projetos de Dele pra nós, Caminhamos de maneira errada e utilizamos o 'livre arbítrio' atrapalhando o que Ele determinou para nossas vidas. O resultado são decepções e frustrações, e escolhas erradas. Paulo nos fala: Quem poderá nos separarár do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Romanos 8:35)'. Nada, nem ninguém - ou quase ninguém - pode nos separar do Amor de Deus revelado no sacrifício de Jesus Cristo naquela cruz.
Precisamos nos consciêntizar que o único objeto de impedimento entre o projeto de Deus em nossas vidas, é a vontade da nossa carne. Somente eu e você podemos abortar o propósito do Senhor.
Sejamos sábios! Os MEUS, OS seus, os nossos sonhos nunca serão melhores e maiores do que as coisas que Deus nos preparou.
Como diz Isaías: 'Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos (Isaías 55:8 e 9)'.
Que seja o Autor da Vida a escrever as nossas histórias. Pois só Ele bem uma boa , perfeita e agradável vontade pras nossas vidas., pois com Ele, somos mais que vencedores!!! Amém!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário