sexta-feira, 22 de julho de 2011

"TEMOS VIRTUDE?" Vamos aprender com as "Virtudes de Davi"

I Samuel 16.18 -

"Então, respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente, e animoso, e homem de guerra, e sisudo em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele."

Irmãos, como a Palavra de Deus é maravilhosa! Quanto podemos aprender somente neste versículo, observe quantas virtudes este homem chamado Davi tinha:

1- "que sabe tocar": saber fazer algo com excelência! Fazer algo da melhor maneira.
2- "e é valente": você tem enfrentado seu medo? Como você tem reagido diante das dificuldades? Não adianta dizer: Ah! Pastor... o diabo está furioso! Deixe de dar crédito ao diabo, é um derrotado!Surge um problema e você diz: vou desistir! Vou parar! Pare com isto, enfrente! Seja valente!
3- " e animoso": Estar cheio de animo faz toda a diferença! Pode observar que toda vez que ficamos animados com algo, lutamos para alcançar, não ser pessimista, não baixar a cabeça!
4- "homem de guerra": Você tem sido um homem ou uma mulher de guerra? Tem lutado com todas suas forças? Você tem vestido as armaduras de Deus?
5- "e sisudo em palavras": não é estar carrancudo ou emburrado, mas o contrário, é estar falando com juízo! O que sai de sua boca está produzindo o que?
6- "e de gentil presença": Por onde você passa, onde você está: sua presença é gentil? Todos se agrandam com a sua presença? O que seu comportamento está causando nas outras pessoas?
7- "o Senhor é com ele.": O Senhor é contigo? Como está sua vida espiritual?

Este texto pode ser só interessante ou podemos guardar em nossos corações e sermos transformados pelo amor de DEUS!!!, Nós fizemos as nossas escolhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário