terça-feira, 12 de julho de 2011

"Lutas"... e dai? Se estamos com Deus !!!

Mateus 11.2-3 -

Lutas... e dai? Se estamos com Deus !!!

" João Batista estava na cadeia e,quando ouviu falar do que Cristo fazia, mandou que alguns discípulos fossem perguntar a ele:
O Senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro? " (Mt.11.2-3 NTLH)

Paz do Senhor Jesus Cristo esteja em seus corações !

Todos conhecem a história de João Batista, que nasceu de uma promessa de Deus para preparar o caminho, anunciando o nascimento do Messias (Mc 1.2), desde o ventre de sua mãe já foi cheio do Espírito Santo (Lc 1.15) Batizou Jesus (Mc 1.9).
"E João testificou dizendo : Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e repousar sobre ele.
Eu não o conhecia, mas o que me mandou batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito e sobre ele repousar,esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi e tenho testificado que este é o Filho de Deus. "(Jo. 1.32-34)

Com este breve relato sobre a vida de João Batista, não temos como duvidar que ele sabia quem era Cristo e que ele tinha uma vida de intimidade com o Pai, o Filho e com o Espírito Santo. Mas como ser humano João Batista passou por momentos de luta e na prisão sentiu a opressão, o medo, a angustia, a solidão, e tantos outros sentimentos que nos tornam frágeis e foi neste momento, João Batista manda seus discípulos perguntar se Jesus era mesmo o Senhor que iria chegar, resposta essa que ele já sabia. Mas mesmo assim questionou Jesus.
Irmãos hoje o Senhor está nos ensinando, que todos têm momentos de fraqueza e isso não significa que somos os piores dos pecadores. Jesus nos ama, e sempre vai nos entender e perdoar.
Com amor Jesus manda a resposta para João Batista "dizendo: Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes :
Os Cegos vêem e os cochos andam, os leprosos são limpos, e os surdos ouvem, e os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho."(Mt. 11.4-5)

Jesus sempre vai nos dar a respostas para nossos momentos de lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário