terça-feira, 5 de julho de 2011

"Honrar pai e mãe".

Exôdo 20: 12 -

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

Este é o primeiro mandamento com promessa e que muitos de nós acaba deixando de lado, talvés devido a convivência. Com Nossos pais, que têm domínio sobre nossas vidas, não só dominio físico como espirital também. Quando não somos ainda casados, nossos pais tem toda autoridade sobre nós e suas palavras e ensinamentos são como leme para nossas vidas.quando nos colocamos na presença e vontade de DEUS.
GÊNESIS 25:22 Isaque orou ao Senhor em nome de sua esposa, porque ela não tinha filhos. O Senhor respondeu sua oração, e sua esposa Rebeca ficou grávida. 23 O Senhor disse-lhe:"Duas nações há no teu ventre,e dois povos de dentro de você vai ser separados;um povo será mais forte que o outro,e o mais velho servirá ao mais jovem.
Vamos analizar que Deus deu a benção pra Izaque. Repare que Isaque lançou A Palavras de DEUS, na vida dos seus filhos e de suas respectivas gerações e tudo foi conforme ele falou. Por isso pais, fiquem atentos às suas palavras, têm sido bençãos ou maldições sobre a vida dos seus? Já quando casados, esta autoridade pertence ao marido, por isso se certifique se seu namoro ou noivado vêm da parte de Jesus.

E filhos, nós temos a opção de honrar nossos pais ou não, fazer ou não fazer o que Deus nos recomendou. Devemos deixar o orgulho e a birra de lado, respeitando nossos pais e estimular as pessoas fazerem isso também, é um mandamento bíblico! Que como todos, há recompensa valorosa para aqueles que obedecem.

Demonstremos que o Senhor é presente em nossas vidas através de atitudes, através da honra aos pais, do amor, da compaixão ao próximo, da tolerância e da perseverança. Não esqueça que você é o que é hoje, devido ao que aprendeu com seus pais, independente de aprender como proceder ou de como não proceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário