domingo, 19 de junho de 2011

COMO PODEMOS ESTAR EM COMUNHÃO COM OS IRMÃOS:

Salmos 133:1-2
Oh! como é bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" É bom, salutar, benéfico para todos
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;

O irmão que procura a comunhão com os irmãos: Promove a união, É como perfume precioso aos olhos do SENHOR.
“Acima de tudo, lembrai-vos de que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Pois a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens santos da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo”. (1 Pedro 1:20-21)

Cada um de nós terá de dar contas de si mesmo a Deus. Não se esqueça.

Atos 28:15 Ora, os irmãos da lá, havendo recebido notícias nossas, vieram ao nosso encontro até a praça de Ápio e às Três Vendas, e Paulo, quando os viu, deu graças a Deus e cobrou ânimo.

É maravilhoso ter comunhão e partilhar nossa vida espiritual com os irmãos. O ouvir as experiências dos irmãos e o contarmos as bênçãos recebidas, faz-nos crescer e viver na paz e no AMOR de DEUS.
João 15: 12 - o Amor

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Um versículo simples, porém muito valorizado pelo nosso Senhor, e por Ele feito o segundo maior mandamento, o Amor.

Quando Cristo habitou entre nós, Seu amor foi tão sincero e intenso que até hoje, em nossos dias, o nome Dele é lembrado e glorificado, Ele amou tanto que depois de mais de dois mil anos o nome Dele percorre todo o planeta, se faz cada vez mais conhecido e muitos abandonam o viver mundano para viver Teus ensinamentos e em breve ir morar com Ele. Sua companhia foi tão adorável que por onde Ele passava era cercado por multidões de pessoas, todos O procuravam, todos desejavam ouvir Seus ensinamentos, conselhos e correções, Ele foi o amor em pessoa, o amor incondicional e imerecido. E para sempre assim será, não tem fim.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

COMO PODEMOS RESISTIR AS TENTAÇÕES?

PARA RESISTIRMOS AS TENTAÇÕES,TEMOS QUE TER AUTORIDADE PARA REJEITARMOS AS OFERTAS DE SATANÁS COMO NOS EXPLICA:
LUCAS 4:1-2
Jesus, pois, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão; e era levado pelo Espírito no deserto,
durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo. E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome.
Disse-lhe então o Diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão.
Jesus, porém, lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem.

Quanto mais falamos com o inimigo mais perto chegamos ao precipício. Jesus sabia exatamente a resposta que o inimigo merece.
Nós temos que buscar a respostas na "Palavra de Deus" para conseguirmos resisti-lo e não ceder as tentações carnais.

Deus procura pessoas dispostas para o serviço da sua obra, A Bíblia diz que o coração fala daquilo que esta cheio.
Mateus 12:34
Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
Lucas 12:34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Nosso tesouro está em Deus é so encontramos quando buscamos em sua Palavra.
Tmos que cultivar o hábito de ler e praticar a Palavra de Deus.

Tiago 1:22
E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Temos que ouvir e por em prática ter uma vida em santidade.
Amém !!! somente assim teremos intimidade com Deus...

Para que possamos estar na vontade do Pai precisamos de intimidade e a intimidade vem por estar em ORAÇÃO COMO MANDA A PALAVRA: I Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

Próxima vez que o inimigo lhe tentar. É bom recorrer à Bíblia,mas, nem sempre temos ela por perto. Então, decore versículos naquela área onde você mais sente fraqueza.
Você terá as mesmas armas que Jesus usou para ficar firme contra o nosso inimigo. Se ele tentou Jesus, ele não fará menos com você. Mas,se você seguir o exemplo de Jesus, você também será mais que vencedor. É como Jesus disse – está escrito!


http://www.geovisite.com/pt/inscription.php

sábado, 11 de junho de 2011

"Jesus não te deixou!"

Marcos 7.31-37 -
"E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te."

Companheiros, que a Paz Jesus esteja sobre todos! Em apenas alguns versículos o Senhor nos ensina muito, neste texto Jesus sai de Tiro e Sidom e vai até os confins de Decápolis, isto nos faz pensar que Jesus está se movimentando, trabalhando pelos seus. Ele não está parado, a história diz que lhe trouxeram um surdo e gago, então pediram que lhe impusesse as mãos sobre ele. O que entendo é que Jesus não está parado em nossas vidas, Ele sabe de todas as aflições e o que é maravilhoso é que o Senhor está sempre com os aflitos, foi assim com o cego de Jericó, com a mulher Cananéia, ou seja, Ele sabe o que passamos, conhece nossas necessidades e aquilo que o homem não pode fazer, como impor as mãos sobre alguém enfermo e curar, Ele pode!

Existem problemas e situações que não é possível ao homem resolver! E é nesta hora que podemos buscar a face do Senhor. Chega o momento do milagre, então, Jesus mesmo tendo todo o Poder, toda a Autoridade olha ao céu como se estivesse dizendo ao Pai: "Pai, não podemos deixar ele desta maneira", então Jesus suspira! Posso entender que este suspiro foi de compaixão, de amor, de misericórdia! O texto continua dizendo que ouvidos foram abertos e a prisão da língua foi desfeita! (VS.35). Oh! Glória a Deus! E todos vão ver seu Fruto, seu testemunho (VS.37).

VAMOS BUSCAR EM DEUS, PORQUE "SEMPRE HÁ SOLUÇÃO PRA TUDO...AS VEZES,TODAS AS FOLHAS PRECISAM CAIR PRA VERMOS A PLENITUDE DO CÉU." QUE É O AMOR DE DEUS POR NÓS!!!! ♥♥
Que Deus te abençoe!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Deus molda a cada um de nós! Deixe a mão do Oleiro te formar e abençoar.

Na olaria uns dos segredos para se fazer o vaso de barro, é colocar o barro precisamente no centro da roda do oleiro, e depois, conserva a roda girando enquanto com as mãos o oleiro da à forma desejada ao bolo de barro, se não por exatamente no centro o barro cai e se desfaz não se ergue. É dentro dessa concepção de desmanchar o vaso, amassar o barro e refaze-lo de novo que está uma das mais belas parábolas Bíblicas acerca de um novo renascimento... é exemplificado o processo de transformação do homem pelo simples fato de um oleiro (homem que faz coisas de barro) fazer o seu processo de produção de um vaso com a nossa vida. JESUS CRISTO o nosso Oleiro trabalha dessa forma em nossas vidas, nos moldando conforme a sua infinita vontade e nos aperfeiçoando de acordo com o seu molde.

Como Deus é maravilhoso! Jó disse a Deus, "As tuas mãos me plasmaram ... Lembra-te de que me formaste como em barro" (Jó 10:8,9). O que Jó disse, todos nós podemos dizer. Como criador de nossos corpos (Salmo 139:13-16) e "Pai espiritual" (Hebreus 12:9), ele predestinou aqueles a quem de antemão conheceu "para serem conformes à imagem de seu Filho" (Romanos 8:29). Paulo expressou confiança quanto aos filipenses: "... aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).

"Mas agora,Hó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos" (Isaías 64:8). Deus "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Efésios 3:20). Ele tem a visão mais clara do que deveríamos ser, e a sabedoria e poder para nos formar nessa imagem. Mas temos que permitir que tal poder aja em nós.

O poder de Deus opera através de sua palavra, através da amizade dos santos e através da oração (2 Coríntios 3:18; Hebreus 10:25; 4:16). Para nos beneficiarmos, temos que perseverar "na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações" (Atos 2:42).

Seja do teu próprio modo, SENHOR, seja do teu próprio modo!
Tu és o Oleiro, eu sou a argila.
Molda-me e faze-me conforme a tua vontade,
Enquanto estou esperando, submissa e serena.

Nascer de novo?

João 3: 2 - 7 - Salvação? Nascer de novo? Hãn?
5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.


Nesta passagem Cristo explica a Nicodemos que para ter relacionamento com Deus é necessário nascer de novo, é necessário nascer da água e do Espírito.

O batismo na água tem como significado deixar a velha criatura, decidir mudar o estilo de vida e deixar com o que o Senhor guie nossa caminhada. O batismo nas águas simboliza ser lavado, ser remido, significa mudança de vida, significa decisão. E o batismo no Espírito é consequência do relacionamento com Deus, significa intimidade com o Senhor, significa deixar o Espírito Santo orientar nossas decisões e guiar o caminho a seguir.

Muitos de nós, acredita que por ser batizado nas águas e por orar uma vez para Deus entrar em nossos corações é o suficiente para ser salvo e ter relacionamento com Deus, e por isso, nos mantemos como o velho homem/velha mulher, mantemos velhos hábitos que não agradam a Deus: murmurar, ser intolerante, julgar e fofocar, ter preguiça, agir por impulso, criar contendas e divisões, não respeitar o conjugê, ser inconsequente, passar por cima da autoridade de sua liderança (esposo, patrão, pastor) e tantos outros erros.

Para agradar o coração de Cristo, não basta frequentar a igreja, falar de Cristo, ser batizado nas águas e pedir para Deus entrar em seu coração, para ser salvo tem que ter arrependimento dos velhos hábitos, tem que ter mudança de vida, temos que praticar a Palavra de Deus, e para isso temos que ler a Bíblia, só assim saberemos o que Ele nos ensina e poderemos obedecer. O povo perece por falta de conhecimento (Os 4:6).

Amado, a salvação vale mais do que os bens materiais que têm sido pregado nas igrejas. Pense nisso.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SOLUÇÃO PRAS NOSSAS LUTAS: Qualquer momento é propício

Irmãos, Eclesiastes 3
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

Hoje não vimos solução diante do homem pra tudo que estamos passando, Mas Deus Ele tem visto as nossas angustias e sofrimento diante das barbaridades que o homem tem tramado contra as nossas vidas, nada fica alheio ao seu olhar, Na bíblia nós encontramos esta separação também, mas fala sobre INSENSATOS e PRUDENTES. Isso não é igual a inteligentes e estúpidos. PRUDÊNCIA – na bíblia – quer dizer que respeitamos a Deus e seguimos as regras dEle; Pode pensar o que está escrito no salmo 111: “O principio da sabedoria é temer ao Senhor”. Quem não faz isso, não tem respeito por Deus; Quem pensa que pode viver sem Deus, se chama um INSENSATO. Pense em salmo 14: “Os insensatos dizem a si mesmo: Deus não há!”. Então eles não precisam contar com Ele e isso se mostra na vida indiferente deles.
Vamos confiar porque olhos jamais viram e ouvidos jamais ouviram o que Deus tem preparado para os que o temem.Vitórias é o que Deus tem pra nós, amém.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol NASCE para todos e a sombra pra quem merece.

“A vida é uma sucessão de dias, cheio das mesmas tarefas, das mesmas repetições, das mesmas chateações ou das mesmas pequenas e preciosas alegrias, dia após dia, apenas estes se apresentam de forma diferente”. Olhe pro sol! Ele traz o dia, mas também traz a noite quando se vai. Depende do seu foco. Como escrito na Bíblia: “Basta a cada dia o seu próprio mal”. Pense, haja e foque em “ser feliz” e isso começa pelas pequenas coisas.
O sol nasceu para todos, isto significa que a graça é para todos. Para as pessoas que vivem no Caminho, e pessoas que vivem longe do Caminho. Todos nós temos a mesma oportunidade chamada GRAÇA.
Nunca houve noite, que pudesse impedir o nascer do sol e a esperança, e não há problema que possa impedir as mãos de Jesus pra nos ajudar...

Oração: Obrigado Deus por Sua graça disponível a nós. Tomamos posse da nossa salvação através de Jesus, e reconheço que somente por Sua graça NÓS podemos achegar-nos a Ti. Obrigado por Seu amor e perdão,obrigado pela vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Amém!

sábado, 4 de junho de 2011

"Frutos do Espirito"

O Espírito Santo é a água Viva que rega nosso coração, a cada dia, para que possamos produzir Seus frutos. Quais são estes frutos?
Os frutos do Espírito Santo são: a caridade, a alegria, a paz, a paciência, a afabilidade, a bondade, a fidelidade, a brandura e a temperança..
Temos que conhecê-los um pouco mais. QUERES CONHECE-LO PRA POR EM PRÁTICA NO TEU DIA A DIA ?

■Caridade
Caridade: é o próprio amor. "O amor é paciente, é bondoso. não tem inveja, não é orgulhoso. não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor..." (I Cr 13, 4-5ss).

■Alegria
Alegria: é verdadeira e não passageira. "A vossa tristeza se há de tornar em alegria" (Jo 16, 20b).

■Paz
Paz: que só Jesus pode oferecer: "Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá."(Jo 14, 27ss).

■paciência
paciência: é uma conseqüência do fruto da paz e tem íntima ligação com a Fé, a alegria e a paz.

■Afabilidade
Afabilidade: ou gentileza, é o fruto do Espírito Santo com o qual ajudamos nossos irmãos, como o bom samaritano.

■Bondade
Bondade: "Comportai-vos como verdadeiras luzes. Ora, o fruto da luz é a bondade..." (Ef 5, 9ss).

■Fé
Fé: "Tende Fé em Deus. Em verdade vos declaro. Todo o que disser a este monte: levanta-te e lança-te ao mar, se ele não duvidar em seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, ele obterá esse milagre" (Mc 11, 22-23).

■Brandura
Brandura: também chamada mansidão: "Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra" (Mt 5, 5).

■Temperança
Temperança: é o equilíbrio que recebemos do Espírito Santo para evitarmos exageros e agirmos de acordo com a Vontade de Deus.

Os frutos da carne: "fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes" (cf. Gl 5, 19). Podemos escolher quais destes frutos queremos colher em nossa vida: os frutos do Espírito Santo ou os frutos da carne!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ESTAREMOS EM CÉLULA NESTA QUARTA FEIRA PARA BUSCAR EM DEUS SOLUÇÃO PRAS LUTAS

ESTAREMOS EM CÉLULA NESTA QUARTA FEIRA PARA BUSCAR EM DEUS SOLUÇÃO PRAS LUTAS QUE ESTAMOS PASSANDO DIANTE DESTA SITUAÇÃO DE OPRESSÃO CAUSADA PELOS NOSSOS GOVERNANTES.
A IMPORTÂNCIA DE CONHECERMOS O PODER DA ORAÇÃO E APLICAR ESTE ENSINAMENTO NA NOSSA VIDA DIÁRIA PRA APREDERMOS A CONFIAR EM DEUS DIANTE DE UM MUNDO EM CRISE" SEJA NOSSO CONVIDADO AS HS19:30 EM MINHA CASA.

Mesmo quando tudo parece contrario, Deus é por nós e o nosso Escudo que nos envolve por completo. Como Davi nos ensina nos Salmos pra entregarmos tudo ao ELL SHADAI O DEUS TODO PODEROSO, vamos descançar no Senhor porque " SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS".