quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nascer de novo?

João 3: 2 - 7 - Salvação? Nascer de novo? Hãn?
5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.


Nesta passagem Cristo explica a Nicodemos que para ter relacionamento com Deus é necessário nascer de novo, é necessário nascer da água e do Espírito.

O batismo na água tem como significado deixar a velha criatura, decidir mudar o estilo de vida e deixar com o que o Senhor guie nossa caminhada. O batismo nas águas simboliza ser lavado, ser remido, significa mudança de vida, significa decisão. E o batismo no Espírito é consequência do relacionamento com Deus, significa intimidade com o Senhor, significa deixar o Espírito Santo orientar nossas decisões e guiar o caminho a seguir.

Muitos de nós, acredita que por ser batizado nas águas e por orar uma vez para Deus entrar em nossos corações é o suficiente para ser salvo e ter relacionamento com Deus, e por isso, nos mantemos como o velho homem/velha mulher, mantemos velhos hábitos que não agradam a Deus: murmurar, ser intolerante, julgar e fofocar, ter preguiça, agir por impulso, criar contendas e divisões, não respeitar o conjugê, ser inconsequente, passar por cima da autoridade de sua liderança (esposo, patrão, pastor) e tantos outros erros.

Para agradar o coração de Cristo, não basta frequentar a igreja, falar de Cristo, ser batizado nas águas e pedir para Deus entrar em seu coração, para ser salvo tem que ter arrependimento dos velhos hábitos, tem que ter mudança de vida, temos que praticar a Palavra de Deus, e para isso temos que ler a Bíblia, só assim saberemos o que Ele nos ensina e poderemos obedecer. O povo perece por falta de conhecimento (Os 4:6).

Amado, a salvação vale mais do que os bens materiais que têm sido pregado nas igrejas. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário