quinta-feira, 9 de junho de 2011

Deus molda a cada um de nós! Deixe a mão do Oleiro te formar e abençoar.

Na olaria uns dos segredos para se fazer o vaso de barro, é colocar o barro precisamente no centro da roda do oleiro, e depois, conserva a roda girando enquanto com as mãos o oleiro da à forma desejada ao bolo de barro, se não por exatamente no centro o barro cai e se desfaz não se ergue. É dentro dessa concepção de desmanchar o vaso, amassar o barro e refaze-lo de novo que está uma das mais belas parábolas Bíblicas acerca de um novo renascimento... é exemplificado o processo de transformação do homem pelo simples fato de um oleiro (homem que faz coisas de barro) fazer o seu processo de produção de um vaso com a nossa vida. JESUS CRISTO o nosso Oleiro trabalha dessa forma em nossas vidas, nos moldando conforme a sua infinita vontade e nos aperfeiçoando de acordo com o seu molde.

Como Deus é maravilhoso! Jó disse a Deus, "As tuas mãos me plasmaram ... Lembra-te de que me formaste como em barro" (Jó 10:8,9). O que Jó disse, todos nós podemos dizer. Como criador de nossos corpos (Salmo 139:13-16) e "Pai espiritual" (Hebreus 12:9), ele predestinou aqueles a quem de antemão conheceu "para serem conformes à imagem de seu Filho" (Romanos 8:29). Paulo expressou confiança quanto aos filipenses: "... aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).

"Mas agora,Hó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos" (Isaías 64:8). Deus "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Efésios 3:20). Ele tem a visão mais clara do que deveríamos ser, e a sabedoria e poder para nos formar nessa imagem. Mas temos que permitir que tal poder aja em nós.

O poder de Deus opera através de sua palavra, através da amizade dos santos e através da oração (2 Coríntios 3:18; Hebreus 10:25; 4:16). Para nos beneficiarmos, temos que perseverar "na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações" (Atos 2:42).

Seja do teu próprio modo, SENHOR, seja do teu próprio modo!
Tu és o Oleiro, eu sou a argila.
Molda-me e faze-me conforme a tua vontade,
Enquanto estou esperando, submissa e serena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário