terça-feira, 23 de julho de 2013

Que sejamos praticantes, não apenas ouvintes da Palavra de Deus!!!


Hoje em dia  “Está na moda” ser evangélico.  Mas eu te pergunto o que é ser evangélico?

A Bíblia diz Que o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê no Poder de Deus e vive pela Fé. (Romanos 1:16-17), sendo assim ser evangélico nada mais é do que crer na Palavra de Deus e em Jesus seu Filho. Todos que crêem no evangelho são evangélicos. Isto é viver pela Fé.
 Hebreus 11: 1 ORA , A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM , A CONVICÇÃO DE FATOS QUE NÃO SE VÊEM “.

Tiago 1: 21  “ Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. 
Tiago 1:22  Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.

Quando vivemos nas impurezas morais estamos longe da vontade de Deus, e longe Dele. Temos que abandonar o pecado ele tem que ser um acidente na nossa caminhada e não uma prática constante.

João 3:20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Deus nos fala que aquele que pratica se enconde pra que os outros não vejam suas obras más.

Mateus 22:29 “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” 
Veja o que disse Jesus: ‘Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.’ Então, nós vamos hoje estudar um fato muito importante: COMO EU APLICO A PALAVRA DE DEUS NA MINHA VIDA? COMO EU USO A PALAVRA DE DEUS? COMO EU VIVO A PALAVRA DE DEUS?

Quem ouve a  Palavra e não a pratica, está somente se enganando.porque acaba sendo um simples
 simpatizante do evangelho de Jesus!
Não basta ser simpatizante mas você tem que ser um praticante dos ensinamentos de Jesus. Assim você vai viver uma vida de vitórias em todos os sentidos espirituais e materiais.

Viver a palavra não que dizer viver uma  doutrina religiosa, o evangelho de Jesus está muito alem disso!
Tiago 1:23 da  um exemplo de Uma pessoa que apenas ouve, mas não pratica é semelhante ao homem que olha no espelho vê seu reflexo, mas quando sai de casa ele esquece de como é o seu rosto.

Como eu vivo a Palavra? Como eu aplico a Palavra na minha vida? Faz toda a diferença.
Porque não há Cristianismo se não aplicarmos a Palavra do Senhor.
Assim como Não há Cidadania se você não viver a Constituição do seu País.
O cristianismo estar em você  praticar a Palavra em obediência.

João 4:23 “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” 
Os que adoram em Espírito e em Verdade. Quem é o adorador em Verdade? OS QUE PRATICAM A PALAVRA.

Como alguém pode falar ao seu próximo aquilo que não vive?  Pois falar é fácil mas ser praticante ai sim é difícil!

Primeiro temos que abrir o nosso coração pro amor de  Jesus. Olhar com generosidade pro outro, é tempo de ouvir e compreender o teu próximo e deixar de estar tão focado em você mesmo.

Você pode viver e ter muitas coisas boas  como: carro, casa, um bom emprego, estudar, praticar esportes , ouvir  música, arte, cultura etc. Pois Deus tem prazer em abençoar os seus,  mas não podemos nos esquecer que o  nosso compromisso é com Deus que  está acima de tudo isso.

Segundo temos que ter FÉ e  crer na Palavra de Deus.  E assim deixaremos a condição de sermos meros ouvintes  e nos tornaremos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus. Que esta palavra possa nos  servir de edificação...


COMO É BOM DESFRUTAR DO PODER SUSTENTADOR DO PAI...

Como é animador saber que embora o caminho possa estar cheio de inimigos, “armando ciladas”, Mas o poder sustentador do Pai é grande para se chegar são e salvo ao fim da jornada.

Diante dos desafios pergunte a si próprio: “Quem está no controle da situação? Já passei tempo a sós com Jesus?” Então vá em frente, sem temor!

GLÓRIAS A DEUS PELAS SUAS MISERICÓRDIAS EM NOSSAS VIDAS...

Clara.

 Deus nos abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário