segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quando estamos fracos é que somos fortes...

Romanos 8:17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.

A cruz deve mudar a maneira como vemos cada doutrina. Como a cruz pode fazer isso? A cruz nos diz que a revelação do próprio Deus como Criador, Sustentador e Juiz deve ser entendida de uma nova maneira por causa da obra realizada da cruz. Em todas as outras obras de Deus, como a criação e a providência, Deus revela a Si mesmo como alguém infinitamente poderoso. Mas na cruz Ele se mostra aparentemente fraco, contradizendo, assim, toda a nossa maneira de entender. É por isso que só vamos compreender isso por meio da revelação. A cruz nos mostra, ou, a cruz nos revela a maneira como Deus expõe a verdade sobre Si mesmo. A obra da cruz apresenta indiretamente como Deus trabalha. Deus evidencia o seu poder por meio da fraqueza aparente. Irmãos, Deus faz surgir algo a partir do nada. Ele ganha quando perde. A força de Cristo foi revelada na morte de Cristo. Quando estamos fracos é que somos fortes.


Para refletirmos acerca destas coisas, vejamos então o que diz a Palavra de Deus:

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 
(2ª Coríntios 12:09-10

Esse seja nosso clamor: Que a graça de Deus nos inunde e nos fortaleça da força que só pode vir Dele e de nenhum outro lugar. Nossos pensamentos, por melhores que nos pareçam, são inferiores aos pensamentos de Cristo sobre nós. Nossos planos, da mesma forma, nem passam perto daquilo que Ele preparou. Precisamos abandonarmo-nos em Suas mãos e permitir que Ele faça do nosso Nada, Tudo, de nossa fraqueza, Força.


Nenhum comentário:

Postar um comentário