domingo, 19 de fevereiro de 2012

Verdade que liberta


João 8:32 - E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". 

Jesus não mostra a "verdade" como um objetivo ilusório e inatingível. Ele diz: "Conhecereis a verdade". Jesus plenamente ensinou que podemos e devemos conhecer a verdade. Podemos conhecer a verdade hoje do mesmo jeito que o povo de Beréia o fez no primeiro século: Eles procuraram por ela nas Escrituras (veja Atos 17:11 Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo). 
Podemos distinguir o certo do errado. Paulo instruiu os Tessalonicenses: "Julgai todas as cousas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22). Ainda hoje é verdade que a "lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmo 119:105).

Todos nós sabemos que o Senhor Jesus é a verdade que liberta. É o verbo de Deus. A Palavra revelada. É bom que saibamos que liberdade tem que ser acompanhada com responsabilidade. Responsabilidade para vivermos uma vida de sinceridade e verdade. Liberdade sem responsabilidade vira libertinagem, o que é uma vida de irresponsabilidades, sem prestações de contas, sem obrigações. Precisamos ser responsáveis pelos nossos atos, primeiro diante de Deus, depois, diante da família e dos amigos. Jesus é a verdade que liberta, quem sabe você está aprisionado(a) pelo vício, pelo pecado, pelo orgulho e egoísmo. Clame agora mesmo pelo Senhor Jesus, e Ele poderosamente virá sobre você e lhe dará uma grandiosa libertação. Se o Filho de Deus vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário