quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ATITUDES QUE MUDAM CIRCUNSTÂNCIAS

Estamos vivendo dias que palavras muitas vezes não causam nenhum efeito. Mas quando acontece uma mudança de atitudes, isso causa impacto nas pessoas. Vamos ver hoje sobre a atitude de quatro homens que mudou a vida de um paralítico. Veremos o que fizeram para viabilizar um acontecimento milagroso.

 Vamos aprender na palavra a mudar as circustâncias das nossas vidas tendo atitudes para quebrar as barreiras em nossas vidas. Amém!!!!


 Com nosso irmão Marcelo vamos analizar o  o texto de  Marcos 2:1-12,

(Marcos 2:1) - E ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
(Marcos 2:2) - E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
(Marcos 2:3) - E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
(Marcos 2:4) - E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
(Marcos 2:5) - E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
(Marcos 2:6) - E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
(Marcos 2:7) - Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
(Marcos 2:8) - E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
(Marcos 2:9) - Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
(Marcos 2:10) - Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
(Marcos 2:11) - A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.


Passo  TIVERAM UMA VISÃO DE FÉ
A primeira dificuldade , talvez, tenha sido a da incredulidade. É possível que eles tenham pensado em desistir, diante do grande desafio. Quem sabe, não tenham chegado a pensar que não valia a pena tanto esforço para uma eventual frustração, se Jesus não currase? como passariam naquela multidão? ele era muito pesado?

Um comentário:

  1. O encontro que tivemos ontem foi maravilhoso, precisamos sim ter muita fé mais também atitudes, atitudes sim, que modificam e transformam a nossa maneira de agir, pensar, olhar e PRATICAR. Tenho muito que aprender, mais agradeço muito a Deus por cada encontro que temos, e esse foi muito marcante porque se não fizermos hj amanhã não dê mais tempo. Amém!!!

    ResponderExcluir