quarta-feira, 23 de abril de 2014

Como ser uma pessoa bem-humorada.

  •  Quinze dicas práticas para treinar o bom humor e colocá-lo em prática na vida.

    Pessoas bem-humoradas são mais interessantes, conquistam com maior facilidade seus objetivos, pois parecem “abrir portas” com a sua alegria e simpatia. O senso de humor é ainda primordial para a superação das dificuldades da vida.
    Segundo o psiquiatra Teng Chei Tung, do hospital das Clínicas de São Paulo “Você precisa de tristeza e de alegria para ter um convívio social adequado. A alegria favorece a integração e a tristeza propicia a introspecção e o amadurecimento”.
    Se você não é naturalmente uma pessoa bem-humorada, a boa notícia é que pode fazer um treinamento e se esmerar nisso. Observe essas dicas:
    1- Se você tem dificuldades com o seu humor saiba que isso pode ser hormonal; um bom início é procurar um médico.
    2- Cuide da sua alimentação; uma dieta saudável ajuda na sua disposição, energia e, claro, melhora o seu humor. Uma reeducação alimentar é fundamental para o seu bem-estar.
    3- Pratique exercícios, atividades físicas estimulam a produção de endorfina, um tipo de neurotransmissor associado ao bem-estar.
    4- Durma bem, o sono é um ótimo antídoto para a irritabilidade que detona qualquer boa sensação no dia.
    5- Cultive a sua autoestima; valorize-se, comemore suas conquistas e seja menos exigente com você.
    6- Procure encontrar motivos para rir; vale filmes, teatro, programas de TV, enfim, observe o que provoca o seu riso e cultive esses hábitos. Faça o que lhe dá prazer.
    7-Seja uma pessoa mais flexível, saiba encontrar o lado bom das coisas e divida suas boas impressões com as pessoas que rodeiam você.
    8-Conviva com pessoas alegres, de alto-astral e que incentive o seu bom humor.
    9- Não leve as coisas tão a sério; claro que não se pode brincar com tudo, mas excesso de preocupação, inquietude e angústia não ajudam em nada.

    10-

    Experimente rir de você mesmo e das coisas do dia a dia; busque o lado cômico das pequenas coisas da sua rotina.

    11-

    Busque o lado engraçado dos acontecimentos inesperados também; uma atitude desastrada ou mesmo um tombo podem ser motivo de riso, desde claro, que aconteça com você mesmo.

    12-

    Cultive bons pensamentos, alimente boas ideias, pense positivo e coloque isso em prática, ou seja, manifeste boa disposição e ânimo.

    13-

    Freie as reclamações, não lamente os acontecimentos negativos; diante de dificuldades gaste suas energias no sentido de solucioná-las.

    14-

    Desenvolva empatia com as pessoas, procure ser uma pessoa sociável e simpática; compreenda os que rodeiam você e tenha uma visão positiva delas.

    15-

    Lembre-se que ninguém consegue mudar de uma hora para outra, mas qualquer um pode iniciar um treinamento no sentido de alcançar o objetivo a que se propõe. Por isso, persista!


    Suely Buriasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário