domingo, 26 de janeiro de 2014

JEOVÁ O DEUS DO IMPOSSÍVEL...


JEOVÁ SHALOM: Senhor nossa PAZ! Os que confiam NELE têm Paz no meio aos Temporais... Gideon, Paulo e Timóteo  confiavam... 

Juízes 6:24 Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas.

Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira.O Senhor seja com todos vós.
2 Tessalonicenses 3:16


JEOVÁ NISSI: Minha Bandeira. Moisés declarava, pois ele conhecia a DEUS...

“Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira.” (Êxodo 17.15)

JEOVÁ JIREH: O Senhor Proverá. Deus é provedor de todas as nossas necessidades... Abraão e  tinha fé e cria em DEUS. Segundo a sua PALAVRA DEUS É FIEL PARA NOS LIVRAR DAS TENTAÇÕES...

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
Gênesis 22:8


E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
Gênesis 22:14


Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13


JEOVÁ RAPHA : O Senhor que  nos cura da cabeça a planta dos pés...

1º Cura fisica.
2º Cura emocional.
3º Cura espiritual.

E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.
Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas.

Êxodo 15:26-27


Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
Salmos 147:3


Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
Salmos 148:13


JEOVÁ SHAMÁ – Deus Presente,Esta ALI. Nos conforta, está conosco nas horas difíceis...

“Dezoito mil côvados em redor; e o nome da cidade desde aquele dia será: O SENHOR Está Ali.” (Ezequiel 48. 35)


EL-SHADAY –  “‘El”, significa Deus e “Shadday”, significa “todo-poderoso”:  “Deus Todo-Poderoso”

“Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17. 1)

SHOMER DA LOT ISRAEL: Guardião dos portões de Israel. 
Ele Guarda você e o teu muro interior...

Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Isaías 49:16



  “Aba, Pai” Como é bom saber que podemos chamar o nosso Deus de Pai: Paizinho.  ABA: PAI: Aquele que nos carrega no colo e cuida de nós...
“Aba, Pai” foi utilizada por Jesus Cristo no momento de sua morte quando suplicava a Deus, chamando-o de Pai, conforme descreve em:
Marcos, 14:36: “E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis, afasta de mim este cálice, não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.”
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
Romanos 8:15
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Salmos 103:13
Emanuel - "Deus Conosco" 

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Mateus 1:21-23

Emanuel ou Doce Presença, que nos inunda com seu amor e proteção.
Estamos no colo de um Deus que nos ama e que chora conosco, seca nossas lagrimas e nos protege em seus átrios com anjos, querubins e  serafins... 

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.


Salmos 91:10-11

Por que foi necessário que Deus viesse viver com o homem?   Deus planejou desde o início dos tempos dar ao homem não só instruções, mas um modelo perfeito, nos deu seu próprio Filho, a quem o homem foi criado para copiar.  

 ELE veio servir-nos de modelo, ele teve de viver no mesmo mundo pecaminoso em que vivemos e enfrentar os mesmos desafios que enfrentamos. Para nos mostrar que é possível vivermos separados do pecado, assim venceremos o mundo e suas maledicências, mas precisamos estar focados no modelo de vida de JESUS O  Emanuel.  "Deus conosco."

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
Apocalipse 1:5

"Bem aventurados os mansos, porque herdarão A TERRA"
"Bem aventurados os limpos de coração, porque VERÃO A DEUS"
"Bem aventurados os pobres de espírito porque deles é o REINO DOS CÉUS".



Nenhum comentário:

Postar um comentário