quarta-feira, 20 de março de 2013

O pecado da introspecção...

Mateus 6.22 e 23: 
 22 Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
 23 Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!


1) - O que é pecado da introspecção? Sondagem da alma, introspecção é ir para dentro de si, a própria consciência traz um relato do nosso interior, porem ela pode trazer uma interpretação equivocada.
O que está dentro da alma, magoas, ressentimentos, decepções. é necessário se colocar na presença do Senhor e pedir para sondar o mais profundo da alma e reconhecer que necessita de cura de tudo que oprime e aperta o coração.
O pecado da introspecção administra a alma nos momentos de conflito. "o que eu vejo não é oque eu enxergo"...tudo o que vejo é condizente com a minha alma. "Se um dos meus olhos me faz tropeçar, tenho que lança-lo fora".
Jesus espera que lancemos fora tudo que está nos oprime e entristece a nossa alma, para que ELE possa transforá-la. Isso requer humildade, para lançar fora todo e qualquer lixo emocional.
2) - Na dimensão de sua dor, quando você não souber aonde ir, volte-se para o seu foco, para aquilo que Deus primeiramente o chamou a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário