terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CRISE EXISTENCIAL!!!!


O Que fazer quando você passa por uma crise existencial??

O ano que há pouco iniciou traz grandes desafios para todos E nos perguntamos Porque estamos  passando por crises? Vamos analisar que  sem crises estamos sem existência, O dia a dia nos impulsiona a crises, a ideia da morte, falta trabalho, frustrações por algo mal resolvido como relacionamentos, crises pais, fome no mundo,  velhice , falta dinheiro, saude, vida familiar, negocios mal administrados,  chegamos, a possibilidade de adoecer repentinamente, tudo isso gera crises e mais crises.  Experimentamos  momentos de graves crises existenciais e sem saber o que fazer?qual atitude tomar? mas qdo  caminhamos com a certeza de que Deus está nop controle  você vai sendo moldado pra tornar-se vitorioso. E não se sente abandonado.

Vamos analisar que, só tem crise quem pensa! Quem reflete! Quem não pensa, não tem crise, nem tem porque entrar nelas, a vida é curta,  os desafios são gigantes e cada minuto da vida é importante porque eles não voltam mais.

Os psicólogos afirmam que as crises são sinal de mudança. Mas crise é crescimento. Qdo entramos em crise. É ruim, perturbador, nos atormenta a alma , mas saímos mais maduros delas. se você esta passando por uma crise existencial acalme-se porque se você olhar ao seu redor percebera que a miséria, a prostituição, corrupção, falta de amor, violência é que é crise sem perspectivas então reveja seus valores e perceba que se você esta lendo é porque você é abençoado, você enxerga, ouve, anda, fala, tem saude, você tem muitas dadivas pra agradecer amém.

Pensando nisso pergunto a mim mesma; que tipo de sentido estou a dar à minha vida, Para que eu vença a crise existencial, preciso saber falar olho no olho, abraçar com o coração, se caloroso, conhecer as pessoas pelo nome, saber sorrir e viver as delícias do contacto social. Se nos fechamos no nosso próprio mundo sombrio, estaremos morrendo dia-a-dia, sem uma luz no fim do túnel, mas qdo nos lançamos as pessoas certas aproveitamos as oportunidades que a vida nos oferece.... Sem “crise existencial” nenhuma mudança é possível.
AS CRISES em nossas vidas nos oferecem perigo ou representam oportunidades nós é que escolhemos em  qual vamos nos lançar...

. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência... Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um..." Albert Einstein
PRECISAMOS MUDAR!!!
 Mudança exige esforço, novos hábitos, nova mentalidade e até mesmo um novo caminho, o que muitas pessoas querem é algo fácil e imediato, mas isso não existe, não existe mágica.
Jesus Cristo propõe que você se torne uma nova pessoa, melhor e com um novo sentido para a vida.
Não precisamos ter medo do novo, pois o próprio Deus é quem nos conduz nesse caminho, Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim".
O caminho seguro e suficiente, onde encontrarmos respostas em Deus para perguntas do tipo quem sou? para onde vou? qual o propósito da minha vida? o que vai ser do meu futuro? é através de Jesus Cristo, ele é a porta para termos acesso a Deus e a Bíblia é a sua voz que fala até hoje.



Um comentário:

  1. Obrigada pelo esclarecimento,por me ajudar com esse pequeno artigo que a crise é um desafio para mudanças,para boas mudanças com o poder de Cristo.

    ResponderExcluir