terça-feira, 22 de maio de 2012

Em quem tens confiado?


Juizes 16:18-20 - Em quem tens confiado?

Juízes 16:18 Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.

19 Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.

20 E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele.


Nesta passagem vemos um homem de Deus, subestimou uma mulher, achando-a inofensiva,  confiou seu segredo a ela. Pelos motivos de se achar invencível e subestimar o que ela poderia fazer, Sansão perdeu toda sua unção, tudo que Deus havia lhe dado, todas as vitórias, todas as promessas, foram lhe arrancadas tão somente porque ele não guardou o coração.

Provérbios 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

1ªLição: COM quem tem confidenciado seus problemas, para quem tem aberto seu coração, você tem confiado em Deus, ou tem compartilhado tudo da sua vida com o vizinho, com alguém que pensa que é seu amigo, ou com alguém no seu trabalho? Hoje temos que entender que a unica  pessoa em que você pode confiar, compartilhar suas fraquezas, seus problemas, é somente com pessoas QUE TEM BUSCADO A  Deus e com o próprio Deus em oração.Compartilhar suas fraquezas com  pessoas erradas, pode vir a abalar sua vida.

Mas quando buscamos nas pessoas que tem o amor de DEUS.
 E Nada pode nos separar do amor de Deus
 Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”  

Creia e se abandone em Seus braços,deixe Deus fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que você pede ou pensa!!! 


r

Nenhum comentário:

Postar um comentário