quarta-feira, 23 de abril de 2014

Jornada de Decisões.

Na sua Jornada com Deus, você tem que tomar três posições:
Vamos conhecer a vida de um  joven que foi determinados em suas posições.

ESCOLHAS QUE FAZEM A DIFERENÇA...  Daniel 1: 3-21

1º Posição são as nossas escolhas. Daniel 1:8  Mas, Daniel decidiu no coração não se poluir com as iguarias do rei e com o vinho que bebia. E ele persistiu em solicitar do principal oficial da corte que lhe [permitisse] não se poluir.

Qual foi a escolha de Daniel?
Ele decidiu não  permitir que coisas que desagradavam a Deus fizessem parte de seu cotidiano.
 E Você tem agradado a Deus com suas posições?

Daniel se posicionou diante das escolhas que o mundo lhe oferecia.
Você tem se posicionado diante das escolhas que o mundo tem lhe oferecido?

A Palavra nos adverte quanto aos nossos desejos carnais, nossas vontades. 1 Pedro 4: 2 com o fim de viver o resto do [seu] tempo na carne, não mais para os desejos dos homens, mas para a vontade de Deus.

 Temos que mudar nossos habitos. Deus nos dá sabedoria quando buscamos na sua vontade:
Daniel 1:17  E no que se referia a estes mancebos, os quatro deles, a estes o [verdadeiro] Deus deu conhecimento e perspicácia em toda a escrita e sabedoria; e o próprio Daniel tinha entendimento de toda sorte de visões e sonhos.

 2º DECISÃO:  Requer mudar hábitos:
 Daniel 1:8  Mas, Daniel decidiu no coração não se poluir com as iguarias do rei e com o vinho que bebia. E ele persistiu em solicitar do principal oficial da corte que lhe [permitisse] não se poluir.

Deus honrara a sua atitude de persevera no desejo de agradar a Deus, obedecendo a sua Palavra.

3º Determinação:  Antes de qualquer decisão ore, busque a Deus e conselhos de amigos que também buscam andar na vontade de Deus.
Daniel sabia o que ele queria.

Daniel 1: 19-21 19 E o rei começou a falar com eles, e dentre todos eles não se achou nenhum igual a Daniel, Hananias, Misael e Azarias; e eles continuaram de pé perante o rei. 20 E quanto a todo assunto de sabedoria [e] de compreensão sobre que o rei os consultou, ele até chegou a achá-los dez vezes melhores do que todos os sacerdotes-magos [e] os conjuradores que havia em todo o seu domínio real. 21 E Daniel continuou até o primeiro ano de Ciro, o rei.

 E você sabe o que você quer perante DEUS?
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
1 Pedro 4:2
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deu
1 Pedro 4:2


Saber esperar o tempo determinado pelo Senhor faz a diferença entre obter a vitória ou sofrer amargas consequências. 
Deus pode nos prometer algo, mas isso não significa que ele o vai cumprir hoje, amanhã ou depois. 
Tudo acontecerá no tempo determinado. 

 Que o nosso Grandioso e Poderoso DEUS, nos fortaleça nos aenç e nos proteja de todo o mal. Amém.
E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Daniel 1:8
E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,

Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.

E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.

E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias;

E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.

Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:

Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.

Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.

E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.

E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.

Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes.

Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.

E ao fim dos dias, em que o rei tinha falado que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe diante de Nabucodonosor.

E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram {assistindo}) diante do rei.

E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.

E Daniel permaneceu até ao primeiro ano do rei Ciro
Daniel 1:3-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário