sexta-feira, 1 de maio de 2015

Um coração que agrada a Deus –

Texto: Hb 3: 7-14; 15-19
Vamos ler esse texto e assim poderemos cuidar do nosso coração para não cometermos o mesmo erros que os israelitas,  Deus os livrou no Egito de forma milagrosa, ainda assim eles murmuraram contra Ele.
Vamos analisar em Hebreus: 8 e 9

8 Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
9 Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras.

Deus sustentou o seu povo durante o seu percurso no deserto, e ainda que tenha durado 40 anos, o Senhor fazia suas sandálias crescer junto com os pés, durante o dia protegia o povo do sol com nuvens e os aquecia durante a noite com colunas de fogo. O maná caía do céu todos os dias para os alimentarem. Não havia fartura, mas o necessário para sobreviver, o que o povo esquecia era que aquele percurso era só a passagem para a terra prometida pelo Senhor, era algo temporário, passageiro. E mais: era o caminho que tirou o povo da escravidão rumo à terra da promessa que manava leite e mel. Mesmo Deus tendo resgatado e sustentado o seu povo em suas necessidades, mesmo sabendo que o Senhor estava levando-os para uma terra  produtiva ela era real sim...Ainda assim, a ingratidão, o imediatismo e a incredulidade endureceram o coração do povo, trazendo indignação ao coração de Deus: Pois eles reclamavam de tudo e por tudo.

Versículo 10
10 Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.

Vamos trazer para a nossa realidade e verificar em nossos corações, se estamos de acordo com a Palavra de Deus. Quando aceitamos Jesus no nosso coração somos resgatados do mundo do pecado e passamos a trilhar os ensinamentos Dele para que possamos caminhar de forma correta dentro da vontade do Pai. E agora eu te pergunto: como você está reagindo durante o seu percurso? Que cada um agora possa fazer sua auto-análise: eu tenho reclamado de que a promessa está demorando para se cumprir? Será que eu tenho sido muito imediatista querendo que tudo aconteça do meu jeito e no meu tempo, sem ter paciência e confiança de que o tempo de Deus é perfeito?  Será que o meu coração tem sido manso e humildade?, sábio em esperar com paciência e gratidão o cumprimento da promessa? Será que eu tenho esquecido todo o sustento que Deus já tem me dado até aqui?

Enquanto o povo reclamava da demora de chegar no destino prometido por Deus, os anos no deserto foram aumentando. Um dos outros motivos de perdermos o cumprimento da promessa em nossas vidas é de se recusar a crer (v.12) quando entramos pelo caminho de incredulidade, dúvida, nos afastamos "do Deus vivo", o coração perverso de descrença nos coloca em contraste com a Fé que agrada o coração de Deus. A  indignação de Deus foi em relação aos pecadores,  e desobediencia do povo... Hebreus 7: 17-19.
Hoje é dia de  rever se estamos sendo desobedientes em alguma área, se estamos murmurado, reclamado, ou insatisfeitos com o que Deus tem nos dado, se ainda temos duvidas em nosso coração das promessas do Senhor. Ora, aquele que prometeu é Fiel pra cumprir, não é homem pra que minta e nem filho do homem para que se arrependa.Números 23:19

Romanos 12: 2 A vontade de Deus para Nós é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL...

Que  o nosso coração possa estar em obediência  a voz de Deus, obedecendo sempre seus princípios, buscando sempre ter um coração grato a Deus, pois Ele nos salvou e nos tirou do Egito. Afinal, é um coração grato e convicto nos aproxima de  Deus!
 Seja um campo fértil para que você possa dar uma Boa colheita!! E Deus possa Semear em você e através de você... Amém!!