terça-feira, 23 de julho de 2013

Verdadeiros discípulos do Senhor Jesus.

Senhor, peço que coloque Suas leis em minha mente e grave-as em meu coração para que eu sempre ande pelo caminho que tens traçado para mim.

Desejo ser guiado apenas por Seu Espírito e não por minha carne. Quero não apenas ler Sua palavra, mas também compreendê-la com minha mente e pô-la em ação em minha vida.

Ajude-me a praticar Sua Palavra e não apenas me tornar um ouvinte das coisas que ela diz. Peço que toda vez que eu ler Sua Palavra, ela seja gravada cada vez mais profundamente em meu coração.
 Temos que ter FÉ e  crer na Palavra de Deus.  E assim deixaremos a condição de sermos meros ouvintes  e nos tornaremos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus. Que esta palavra possa nos  servir de edificação...  Em nome de Jesus.

COMO VENCER AS ADVERSIDADES EM NOSSO DIA-A-DIA!!!!!!

O que é adversidade? 

VAMOS VER Como perda de controle de algo. 
Como poderemos ter o controle novamente? 
como vencer adversidade?
 Num mundo de desigualdades  enfrentamos problemas (obstáculos) que surgem em nosso dia-a dia, E quando do você fala não há saída!!!!!

Hoje vamos ver DEUS não como um Deus distante ausente mas como JEOVÁ NISSI. O SENHOR A MINHA BANDEIRA. Ex: 17:15 o Deus que defende, protege e prove as necessidades dos seus filhos.

Independente do que estas enfrentando hoje se é financeiro, conjugal, familiar, saúde: você tem que declarar o problema é grande mas o meu DEUS é maio e poderoso pra me fazer vitorioso você crê diz amém. Sabe poque Paulo diz em:  Filipenses 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece.” Paulo qdo passou por provas  venceu, porque ele buscou em Deus e nós venceremos se colocarmos o nosso olhar em Deus amém porque,

 DEUS TEM UMA ESTRATÉGIA! DEUS TEM SEMPRE UMA PESSOA NUM LUGAR CHAVE! DEUS TEM SEMPRE UMA SAÍDA AONDE NÃO HÁ SAÍDA! DEUS TEM SEMPRE A SOLUÇÃO!

VOCÊ ESTA SENDO PENEIRADO PRA ROMPER EM UMA NOVA DIMENSÃO ESPIRITUAL.

Através deste estudo vamos conhecer: 

A permissão e o controle de Deus sobre nossas vidas que é   O que diferencia o filho de Deus, que busca sua palavra e quando não conhecemos sua palavra é que os sofrimentos inerentes a este mundo nos afetam de forma diferente porque quando conhecemos resistimos e buscamos a vitória em Deus e resistimos  os ataques de Satanás, só são feitos sob a permissão e o controle de Deus, chegando somente ao ponto máximo de nossa resistência, sem ultrapassá-la. 

Além disto Deus nos fornece nesta hora poder vencer, servindo-nos tudo isto como teste de fé,Através da vida dos seus discípulos e profetas vamos buscar lições para resistirmos as lutas em nosso dia-a-dia assim como Jesus orou e cuidou deles Ele também vai olhar orar e nos cuidar amém.

Em  Lucas 22:31-34 PEDRO,  precisavam vencer a peneira espiritual que satanás havia preparado para eles: vamos analisar as armadilhas pra que possamos também passar pela peneira e sermos vitoriosos amém.

Pedro. (Lucas 22:31) - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo; A dimensão do que Deus tinha para Pedro era algo muito grande. Ele seria o líder da igreja. Ele receberia as chaves do reino dos Deus. Então satanás resolveu peneirá-lo para que na provação ele fosse reprovado. Mas o Senhor disse:

 (Lucas 22:32) - Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. Eu roguei por ti.Vamos observar outras vidas na palavra que resistiram ao dia mal e foram vitoriosos em Deus.


  Muitas vezes somos "peneirados" sabe porque? Deuteronomio11:26 Você tem escolhas que Ele te entrega nas mãos bênçãos ou maldições escolha é sua.

Enquanto vc esta aqui sentado, há uma multidão de demônios que satanás está preparando para nos roubar a fé. Vc muitas vezes não sabe controlar a sua carne, as suas emoções e não sabe discernir os movimentos espirituais. É a peneira que vc está passando. Mas se hoje o Senhor tem um plano para sua vida, ore porque no dia mal vc vai resistir e será mais que vencedor amém.Jesus disse pra ele para não deixar a fé esmorecer e para que ao se converter, fortalecesse os seus irmãos Existia uma dimensão no mundo espiritual que Pedro precisava entrar. Isto precisava ser revelado. Para cada um de nós Deus tem uma porção muito maior do que a que vivemos. Quando chegarmos ao Céu, Deus vai nos mostrar o que perdemos, onde poderíamos ter chegado e alcançado. O que Deus tem reservado para nós é que entremos nesta dimensão profunda.

Vivendo Hoje a Eternidade...

  Lucas  23: 39- 43 –  nos mostra como agiram dois homens no momento em que  se  encontravam na mesma situação ,
muito próximos da  morte.

Quando estavam crucificados ao lado de JESUS, tiveram atitudes bem diferentes e , por isso , receberam destinos
diferentes. Vamos analisar alguns aspectos das posturas desses homens que   tiveram   a  oportunidade   de   escolher  onde   passariam   a  eternidade.E vamos trazer pro nosso cotidiano e termos dias abençoados. Blasfemar  é  zombar  de  alguém.

Aquele homem preferiu agir com ironia e arrogância no momento em que deveria
se humilhar  e  crer  no  poder que  estava  em  JESUS. Por isso, não
recebeu a salvação e certamente foi para o inferno.

 O QUE VOCE TEM FALADO A RESPEITO  DE  JESUS ?  Como  voce  tem  se  portado  diante
da  Palavra  de  DEUS ? 
NÃO APROVEITOU A OPORTUNIDADE QUE TEVE PARA ALCANÇAR A SALVAÇÃO : O sucesso daquilo que fazemos depende da conciliação de dois fatores : oportunidade  e  decisão.  Às vezes temos a  decisão , mas não nos surge uma oportunidade, outras vezes temos a oportunidade , mas não tomamos uma decisão.

HOJE  VOCE TEM A OPORTUNIDADE DE DECIDIR SE QUER CONHECER E CAMINHAR COM JESUS.
Vimos que apenas  JESUS é o caminho que  pode  nos levar  a  DEUS. Voce quer ter
uma vida ao lado de DEUS ?  ELE quer te  dar a vida eterna. Não precisamos esperar os últimos momentos da nossa vida para nos voltarmos  a  DEUS. Então tenha a mesma postura do segundo homem do
texto e peça para JESUS a salvação.  Venha estar conosco  orando e buscando ao Senhor. Faça uma oração de arrependimento e peça pra ELE entrar em  sua casa, na sua vida, no seu ser.

Vai valer a pena te servir sim JESUS vai valer a pena!!!! Em célula temos a oportunidade de te conhecer verdadeiramente meu JESUS!

E como vale a pena!
Mesmo não compreendendo todos os desígnios do Senhor pras nossas vidas, sim vai valer a pena!
Deixar a  vida debaixo da vontade do Senhor!
Te amamos Senhor! queremos estar mais perto de ti!!!
Por mais que passamos por momentos difíceis, muitas vezes nos perguntam e  nós nos perguntamos, cadê o Senhor meu Deus diante das provações?...

 Mas não importa, o que realmente interessa é chegarmos todos juntos naquele dia e dizer "SENHOR VALEU A PENA"

Hoje buscamos em Jesus uma família abençoada!! Eu te pergunto como ?

O QUE É NECESSÁRIO PARA UM CASAMENTO FELIZ?
Aceitar os princípios da palavra de Deus para o matrimônio

O Cristão deve ter em mente que em tudo na vida deve submeter-se á palavra de Deus, como servo (Mt 20.25-28), temer a Deus e andar nos seus caminhos (Sl.128).
Submeter-se ao Espírito Santo para obedecer a palavra de Deus

Somente com o poder do Espírito Santo o casal tem condições de obedecer á palavra de Deus com relação ao casamento. Para tanto, precisa do Fruto do Espírito em seu relacionamento, conforme (Gl 5.22-23).

 O homem espiritual e a mulher espiritual, que são verdadeiros cristãos, demonstram isso na vida diária: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Havendo essas maravilhosas virtudes do Espírito, o casal o casamento e a família serão felizes.

Que sejamos praticantes, não apenas ouvintes da Palavra de Deus!!!


Hoje em dia  “Está na moda” ser evangélico.  Mas eu te pergunto o que é ser evangélico?

A Bíblia diz Que o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê no Poder de Deus e vive pela Fé. (Romanos 1:16-17), sendo assim ser evangélico nada mais é do que crer na Palavra de Deus e em Jesus seu Filho. Todos que crêem no evangelho são evangélicos. Isto é viver pela Fé.
 Hebreus 11: 1 ORA , A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM , A CONVICÇÃO DE FATOS QUE NÃO SE VÊEM “.

Tiago 1: 21  “ Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. 
Tiago 1:22  Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.

Quando vivemos nas impurezas morais estamos longe da vontade de Deus, e longe Dele. Temos que abandonar o pecado ele tem que ser um acidente na nossa caminhada e não uma prática constante.

João 3:20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Deus nos fala que aquele que pratica se enconde pra que os outros não vejam suas obras más.

Mateus 22:29 “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” 
Veja o que disse Jesus: ‘Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.’ Então, nós vamos hoje estudar um fato muito importante: COMO EU APLICO A PALAVRA DE DEUS NA MINHA VIDA? COMO EU USO A PALAVRA DE DEUS? COMO EU VIVO A PALAVRA DE DEUS?

Quem ouve a  Palavra e não a pratica, está somente se enganando.porque acaba sendo um simples
 simpatizante do evangelho de Jesus!
Não basta ser simpatizante mas você tem que ser um praticante dos ensinamentos de Jesus. Assim você vai viver uma vida de vitórias em todos os sentidos espirituais e materiais.

Viver a palavra não que dizer viver uma  doutrina religiosa, o evangelho de Jesus está muito alem disso!
Tiago 1:23 da  um exemplo de Uma pessoa que apenas ouve, mas não pratica é semelhante ao homem que olha no espelho vê seu reflexo, mas quando sai de casa ele esquece de como é o seu rosto.

Como eu vivo a Palavra? Como eu aplico a Palavra na minha vida? Faz toda a diferença.
Porque não há Cristianismo se não aplicarmos a Palavra do Senhor.
Assim como Não há Cidadania se você não viver a Constituição do seu País.
O cristianismo estar em você  praticar a Palavra em obediência.

João 4:23 “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” 
Os que adoram em Espírito e em Verdade. Quem é o adorador em Verdade? OS QUE PRATICAM A PALAVRA.

Como alguém pode falar ao seu próximo aquilo que não vive?  Pois falar é fácil mas ser praticante ai sim é difícil!

Primeiro temos que abrir o nosso coração pro amor de  Jesus. Olhar com generosidade pro outro, é tempo de ouvir e compreender o teu próximo e deixar de estar tão focado em você mesmo.

Você pode viver e ter muitas coisas boas  como: carro, casa, um bom emprego, estudar, praticar esportes , ouvir  música, arte, cultura etc. Pois Deus tem prazer em abençoar os seus,  mas não podemos nos esquecer que o  nosso compromisso é com Deus que  está acima de tudo isso.

Segundo temos que ter FÉ e  crer na Palavra de Deus.  E assim deixaremos a condição de sermos meros ouvintes  e nos tornaremos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus. Que esta palavra possa nos  servir de edificação...


COMO É BOM DESFRUTAR DO PODER SUSTENTADOR DO PAI...

Como é animador saber que embora o caminho possa estar cheio de inimigos, “armando ciladas”, Mas o poder sustentador do Pai é grande para se chegar são e salvo ao fim da jornada.

Diante dos desafios pergunte a si próprio: “Quem está no controle da situação? Já passei tempo a sós com Jesus?” Então vá em frente, sem temor!

GLÓRIAS A DEUS PELAS SUAS MISERICÓRDIAS EM NOSSAS VIDAS...

Clara.

 Deus nos abençoe!!!