sábado, 27 de abril de 2013

Deus não prometeu...

Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimentos, sol sem chuva, Mas ELE prometeu força para o dia, conforto para as lagrimas e LUZ para o Caminho...

OUÇA DEUS EM DIVERSAS SITUAÇÕES!!!



O quê a Bíblia diz sobre homossexualidade?


Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado em Romanos 1:24-27 Deus nos adverte:
Romanos 1:24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
Romanos 1:25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
Romanos 1:26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
Romanos 1:27 semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

Estamos definitivamente por nossa própria escolha. A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.

A PALAVRA  não descreve a homossexualidade como um pecado "maior" do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. Pois não existe pecadinho ou pecadão. Pecado é pecado, o que muda é a consequência do nosso pecado!!!

O QUE DIZ A BIBLIA SOBRE PESSOAS QUE ACEITAM SUBORNO E FICAM DE FIADORES!!!


Em relação ao suborno, veja: Provérbios 17:8; 18:16; 21:14; 28:21; 17:23 ("O perverso aceita suborno secretamente, para perverter as veredas da justiça"). Sobre riquezas, veja: Provérbios 10:15; 11:4; 18:11; 23:5; 28:20 ("O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo").

A respeito de pedir emprestado, veja: Provérbios 6:1-5; 20:16; 22:7,26-27 ("O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta... Não estejas entre os que se comprometem e ficam por fiadores de dívidas, pois, se não tens com que pagar, por que arriscas perder a cama debaixo de ti?"). 

A Palavra nos ensina a sermos sábios em relação as nossas finanças. 
Palavra chave é Sabedoria. Nós devemos ser sábios com o nosso dinheiro. Nós devemos economizar dinheiro, mas não acumulá-lo como tesouro. Nós devemos gastar dinheiro, mas com prudência e controle.

terça-feira, 2 de abril de 2013

UM HOMEM DE FÉ! QUE SE ALIMENTAVA DOS SONHOS DE DEUS...

Há momentos em nossas vidas, que só o que nos resta é a fé, e a fé de que as coisas vão dar certo,  a fé consiste em crer no que os nossos olhos não conseguem enxergar, mesmo que as circunstâncias pareçam contrárias, mesmo que tudo a nossa volta não esteja saindo exatamente como o planejado, não devemos perder a esperança, pois há um DEUS que guerreia a nosso favor, transformando tudo por onde passa, fazendo com que os sonhos que Ele nos deu, tornem-se  realidade. No livro de Gênesis, do Capítulo 37 em diante,  conhecemos a história de José,  um homem cujo erro foi compartilhar seu sonho com as pessoas erradas. 

"...Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais..." (Gênesis 37.5)

Por conta deste sonho, os irmãos de José planejaram matá-lo.
Com quem você tem compartilhado de seus sonhos?

"...Lá vem aquele sonhador! ", diziam uns aos outros. É agora! Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, e diremos que um animal selvagem o devorou. Veremos então o que será dos seus sonhos... " (Gênesis 37.19-20)

Mas quando Deus nos dá um sonho, não importa os planos que foram criados para o impedi-lo de torar-se realidade, ele vai acontecer! (leia a história  de José --> Gênesis do capítulo 37 em diante) DEUS estava com José, mas isso não o impedia de passar por tribulações. Quantos de nós, mesmo servindo a DEUS, enfrentamos adversidades? A diferença é que quando DEUS está conosco, a vitória é garantida! O sonho que DEUS deu para José se cumpriu! 

Pr: Risomar Jr M.

Com o que você tem sonhado?


Não importa o tempo que DEUS levará para realiza-lo, Ele vai realizar! Nada pode parar o que DEUS tem para nossa vida! 

"... Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?" (Números 23.19)

Acredite nos Sonhos que DEUS te deu!!! Vai se cumprir!!!