segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deus vai me dar??? "Quando eu aprender a Busca-lo de todo coração".

Jeremias 29: 12 e 13 -

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.


O Senhor Jesus sonda os nossos corações e conhece a razão de frequentarmos a igreja, conhece nossos valores e interesses, conhece nosso egoísmo e limitação e Ele também sabe de nossa dedicação ao evangelho. Ele sabe se apenas fingimos viver o evangelho, se praticamos somente o que nos convém ou se realmente temos compromisso com a Sua Palavra Sagrada. Podemos enganar nossos líderes, cônjuge, familiares e até a nós mesmos, mas Ele sabe se O buscamos superficialmente e/ou com interesses e também sabe quando O buscamos de todo coração.

Somente quando O buscarmos de TODO coração, nós o chamaremos e Ele virá, nós oraremos e Ele ouvirá, nós O buscaremos e O acharemos e tudo o que pedirmos nos será dado. Para desenvolver esse grau de relacionamento com o Senhor é necessário aprendizado, obediência e perseverança. Portanto amigo, comece hoje a aprender que não é você quem está no controle, não inverta essa relação de dar e receber.

O Senhor ainda busca verdadeiros adoradores e a porta ainda está aberta, a chance de correção ainda é presente, busquemos a face do Senhor, entremos pela porta estreita antes dela fechar.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aprenda com JESUS a ser "Terra Fértil e Produtiva"

João 15:1 - ...e meu Pai é o lavrador.

Neste dia o desejo do coração do Pai, que é o 'agricultor' o 'lavrador' por excelência, é apenas constranger nossos corações a meditarmos profundamente em como está nossa vida com Ele.
Sabemos que o 'lavrador' tem como meta atingir uma boa colheita e obter bons frutos, mas para tal objetivo ser alcançado é necessário uma boa terra, ou seja, uma terra fértil.

Veja o ensinamento do próprio Jesus:

Lucas 8:4 ao 8 - E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola: Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram; E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade; E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

A explicação da parábola é clara:

Lucas 8:11 ao 15 - Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo; E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam; E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição; E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

Agora fica a pergunta para cada um de nós: quantas vezes a 'semente' tem sido lançada em nossos corações, quantas mensagens ouvimos ao longo de nossa vida cristã, quantos homens e mulheres de Deus pregaram a 'Palavra' e lá estávamos nós, ouvintes? Quantas mensagens foram enviadas e lidas deste e de tantos outros sites abençoados? QUE TIPO DE SOLO, DE TERRA O PAI TEM ENCONTRADO NO MEU E SEU CORAÇÃO QUANDO A SEMENTE É LANÇADA? Quais as mudanças de conduta e valores temos alcançado com o 'germinar' desta semente lançada sobre nossas vidas todos os cultos? O que mudou e tem mudado em nós? Quais frutos têm 'germinado' no solo dos nossos corações para o Reino? Temos deixado o inimigo arrebatá-la e dentro de nosso ser? Temos criados raízes superficiais ou profundas em Cristo? As vaidades da vida têm sufocado esta semente e seus frutos têm sido mirrados ou quase nulos?
Pense bem!

Devemos lembrar que o 'lavrador' SEMPRE procura uma boa terra para 'semear'.
Solo ruim e impróprio não produz bons frutos nem gera boa colheita.
Chegou à hora e 'crescermos' e deixarmos de ser meninos inconstantes levados por emoções e falsos valores.

Que a partir deste dia todos nós possamos ser uma boa terra, uma Terra Fértil, cheia de bons frutos e fornecendo boa colheita para a Glória de DEUS.
A Graça e o Amor Eterno Agricultor sejam convosco!!!!

Vamos carregar nossas baterias com os ensinamentos do PAI!!!!

"TEMOS VIRTUDE?" Vamos aprender com as "Virtudes de Davi"

I Samuel 16.18 -

"Então, respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente, e animoso, e homem de guerra, e sisudo em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele."

Irmãos, como a Palavra de Deus é maravilhosa! Quanto podemos aprender somente neste versículo, observe quantas virtudes este homem chamado Davi tinha:

1- "que sabe tocar": saber fazer algo com excelência! Fazer algo da melhor maneira.
2- "e é valente": você tem enfrentado seu medo? Como você tem reagido diante das dificuldades? Não adianta dizer: Ah! Pastor... o diabo está furioso! Deixe de dar crédito ao diabo, é um derrotado!Surge um problema e você diz: vou desistir! Vou parar! Pare com isto, enfrente! Seja valente!
3- " e animoso": Estar cheio de animo faz toda a diferença! Pode observar que toda vez que ficamos animados com algo, lutamos para alcançar, não ser pessimista, não baixar a cabeça!
4- "homem de guerra": Você tem sido um homem ou uma mulher de guerra? Tem lutado com todas suas forças? Você tem vestido as armaduras de Deus?
5- "e sisudo em palavras": não é estar carrancudo ou emburrado, mas o contrário, é estar falando com juízo! O que sai de sua boca está produzindo o que?
6- "e de gentil presença": Por onde você passa, onde você está: sua presença é gentil? Todos se agrandam com a sua presença? O que seu comportamento está causando nas outras pessoas?
7- "o Senhor é com ele.": O Senhor é contigo? Como está sua vida espiritual?

Este texto pode ser só interessante ou podemos guardar em nossos corações e sermos transformados pelo amor de DEUS!!!, Nós fizemos as nossas escolhas!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"O Favor de Deus"

Neemias 2:18a - Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável.
Quanto mais buscamos os segredos escondidos na Palavra de Deus, mais e mais nos deparamos com as grandezas a serem reveladas.
Em hebraico, o nome Nehemyã significa Javé Conforta, ou Deus é o meu deleite.
Esta é a história de um simples e humilde copeiro que tinha o seu coração no Senhor e constantemente se dirigia a Ele como 'meu Deus' e 'Deus dos céus' e tornou-se governador devido a sua tenacidade. Homem de respeito e prudente.
Estas são algumas das características do livro histórico de Neemias e o versículo em questão fica claro a provisão do Senhor para com os objetivos e metas que o copeiro queria alcançar.
Ao saber que os restantes dos judeus, que ficaram do cativeiro, lá na província estavam em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo, colocou ardentemente em seu coração o desejo de reconstruir e restaurar tudo que estava em ruínas.
Mais porque a mão de Deus fora favorável a eles?

Temos três importantes fatores que culminaram para que isso acontecesse.
1º Visão: em primeiro lugar, Neemias chama a atenção para que todos vejam a miséria em que estavam, a situação deprimente de Jerusalém... há momentos que precisamos olhar no espelho da vida e saber como estão os muros da comunhão, como andam as portas da humildade, de que maneira se encontram os umbrais da obediência.
2º Ação: em segundo lugar, ele convoca, convida todos para se unirem e juntos trabalharem na restauração daquilo que estava em ruínas... precisamos parar de andar na contra mão da vontade do nosso Deus e dos nossos lideres, pois o próprio Jesus disse que aquele que não junta espalha. Temos que ser mais solícitos e menos indiferentes.
3º Propósito: e em terceiro lugar, Neemias mostra a meta, o objetivo de todo trabalho quando fala claramente 'não sejamos mais um opróbrio'... quando os propósitos são para a glória de Deus e não apenas para satisfazer nosso pequeno egocentrismo, somos abençoados pelo Senhor.

Porque a mão de Deus foi favorável a Neemias e a todos os que com ele estavam. Seus objetivos não foram egoístas, mais ele demonstrou amor a Deus e ao próximo.
Que possamos aprender com este homem de valor e caráter, pois é tempo de restaurarmos os muros de nossas vidas.
AMÉM!!!!

sábado, 16 de julho de 2011

Quer ser grande?

Mateus 20.28 "tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos"

A Paz do Senhor! Esta manhã gostaria que os irmãos refletissem sobre servir, será que nós como filhos de Deus estamos fazendo o mesmo que Jesus fez? Sim, porque muitos falam em ser "parecidos" com Cristo e isto inclui também servir a alguém! Em nossas funções dentro da Igreja, estamos servindo ou estamos á procura de cargos, de estar em evidência para os homens?
Quantos realmente estão em posição de servir? A palavra diz no versículo anterior a este que: "e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo", já pensou se todos pensassem desta maneira? Talvez muitas coisas seriam diferentes, talvez nosso lar fosse diferente, talvez nossos relacionamentos tornassem mais reais, talvez...
Jesus veio para servir a muitos, porém muitos não entendiam, muitos não quiseram servi-lo e hoje não é diferente, muitos ainda não entendem e não querem ser servos de Deus, mas chegará o dia em que o Senhor virá e no livro do Apocalipse 19.11 está escrito: "Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são como chama de fogo: na sua cabeça, há muitos diademas: tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus"

Que você passe a servir mais ao seu próximo!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"A impotância de confiar em DEUS diante das adversidades"

Salmo 46:1-11
(Salmos 46:1) - DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Deus te da segurança e fortalecimento diante das angustias.

(Salmos 46:2) - Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
(Salmos 46:3) - Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

Tranquilidade diante da natureza, Deus é contigo.

(Salmos 46:4) - Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
(Salmos 46:5) - Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
(Salmos 46:6) - Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
(Salmos 46:7) - O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

A presença e proteção do Senhor diante da sociedade desestruturadas.

(Salmos 46:8) - Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
(Salmos 46:9) - Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Certeza de viver vitória mesmo diante das crises.

(Salmos 46:10) - Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
(Salmos 46:11) - O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Quando descobrimos o caminho de confiar em Deus, experimentamos: segurança, fortalecimento, tranquilidade, paz, vida vitoriosa, presença e proteção do Senhor em tua vida...

Como saber qual o caminho da confiança em Deus?
Arrependimento: Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim a bondade do Senhor sobre sua vida.

Entrega: Salmo 37:5 Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo o fará.

Caminho João 14:6 Disse Jesus: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, Senão por Mim. Amém!!!!!!

Ele esta no controle da tua vida, Confia Nele e entrega tudo a Ele.
E chama a existências das bençãos de Deus pra você.

terça-feira, 12 de julho de 2011

"Lutas"... e dai? Se estamos com Deus !!!

Mateus 11.2-3 -

Lutas... e dai? Se estamos com Deus !!!

" João Batista estava na cadeia e,quando ouviu falar do que Cristo fazia, mandou que alguns discípulos fossem perguntar a ele:
O Senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro? " (Mt.11.2-3 NTLH)

Paz do Senhor Jesus Cristo esteja em seus corações !

Todos conhecem a história de João Batista, que nasceu de uma promessa de Deus para preparar o caminho, anunciando o nascimento do Messias (Mc 1.2), desde o ventre de sua mãe já foi cheio do Espírito Santo (Lc 1.15) Batizou Jesus (Mc 1.9).
"E João testificou dizendo : Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e repousar sobre ele.
Eu não o conhecia, mas o que me mandou batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito e sobre ele repousar,esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi e tenho testificado que este é o Filho de Deus. "(Jo. 1.32-34)

Com este breve relato sobre a vida de João Batista, não temos como duvidar que ele sabia quem era Cristo e que ele tinha uma vida de intimidade com o Pai, o Filho e com o Espírito Santo. Mas como ser humano João Batista passou por momentos de luta e na prisão sentiu a opressão, o medo, a angustia, a solidão, e tantos outros sentimentos que nos tornam frágeis e foi neste momento, João Batista manda seus discípulos perguntar se Jesus era mesmo o Senhor que iria chegar, resposta essa que ele já sabia. Mas mesmo assim questionou Jesus.
Irmãos hoje o Senhor está nos ensinando, que todos têm momentos de fraqueza e isso não significa que somos os piores dos pecadores. Jesus nos ama, e sempre vai nos entender e perdoar.
Com amor Jesus manda a resposta para João Batista "dizendo: Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes :
Os Cegos vêem e os cochos andam, os leprosos são limpos, e os surdos ouvem, e os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho."(Mt. 11.4-5)

Jesus sempre vai nos dar a respostas para nossos momentos de lutas.

Reflexão sobre amor

1 Corintios 13 : 1-7 -

Muitos falam sofre amor, mas qual a base que temos para discutir esse assunto:

Olha o que a biblia nos apresenta:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Segue então um parametro, aplique seus relacionamentos a estes ensinamentos

Com certeza será um otimo caminho

terça-feira, 5 de julho de 2011

Deixe para lá! É facil? Será que Conseguimos perdoar?

Colossenses 3:12-14 -

Colossenses 3:12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Irmãos, como é fácil não concordarmos com a opinião de um irmão, e como é fácil discutirmos e brigarmos por coisas tão pequenas. Amados a biblia nos ensina a perdoar, estamos cansados de ouvir isso, mas mesmo cansados de ouvir isso como é fácil ignorarmos isso, como é fácil acharmos razão apenas na nossa opinião, como é fácil orarmos a oração do Pai nosso como se fosse algo tão sem importância, mas fazemos e com grande frequencia, pedimos a Deus para perdoar os nossos pecados assim como merdoamos aqueles que nos ofenderam. Será que nossa oração não está sendo hipócrita quando pedimos isso?

Amados se alguém se irar e chegar a pecar contra você; deixe para lá!!!
Você consegue deixar pra lá?
Você consegue perdoar aquele que te magoou??

"Honrar pai e mãe".

Exôdo 20: 12 -

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

Este é o primeiro mandamento com promessa e que muitos de nós acaba deixando de lado, talvés devido a convivência. Com Nossos pais, que têm domínio sobre nossas vidas, não só dominio físico como espirital também. Quando não somos ainda casados, nossos pais tem toda autoridade sobre nós e suas palavras e ensinamentos são como leme para nossas vidas.quando nos colocamos na presença e vontade de DEUS.
GÊNESIS 25:22 Isaque orou ao Senhor em nome de sua esposa, porque ela não tinha filhos. O Senhor respondeu sua oração, e sua esposa Rebeca ficou grávida. 23 O Senhor disse-lhe:"Duas nações há no teu ventre,e dois povos de dentro de você vai ser separados;um povo será mais forte que o outro,e o mais velho servirá ao mais jovem.
Vamos analizar que Deus deu a benção pra Izaque. Repare que Isaque lançou A Palavras de DEUS, na vida dos seus filhos e de suas respectivas gerações e tudo foi conforme ele falou. Por isso pais, fiquem atentos às suas palavras, têm sido bençãos ou maldições sobre a vida dos seus? Já quando casados, esta autoridade pertence ao marido, por isso se certifique se seu namoro ou noivado vêm da parte de Jesus.

E filhos, nós temos a opção de honrar nossos pais ou não, fazer ou não fazer o que Deus nos recomendou. Devemos deixar o orgulho e a birra de lado, respeitando nossos pais e estimular as pessoas fazerem isso também, é um mandamento bíblico! Que como todos, há recompensa valorosa para aqueles que obedecem.

Demonstremos que o Senhor é presente em nossas vidas através de atitudes, através da honra aos pais, do amor, da compaixão ao próximo, da tolerância e da perseverança. Não esqueça que você é o que é hoje, devido ao que aprendeu com seus pais, independente de aprender como proceder ou de como não proceder.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O governo do impio.

Salmo 125:3 - "Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniquidade."

Neste versículo Deus nos mostra que ele nos poupará de colocar nossa mão sobre o que não é bom.

Muitas vezes em nosso dia a dia somos colocados diante de situações que nos pedem para compactuar com algo errado e isso de maneira nenhuma agrada o coração de Deus.

Mas então o que fazer nesta situação, a palavra diz que: "Cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte do Justo" isso quer dizer que o governo do corrupto não poderá lhe subjugar, dessa maneira nossa atitude deve ser clamar ao Senhor por um escape, uma saída para que não venhamos a nos envolver com o que é ilegal, injusto ou impuro.

Deus conhece os corações e conhece aqueles que realmente tem integridade e clamam para que sejam livres do cetro da impiedade.

Ore ao Senhor e clame para que a sorte dele se mova a seu favor, descanse pois se for necessário o Senhor te levará até para outros lugares.

Deus B: C.L.
.

Deus já te deu o que você precisa?

Números 14.8 - Deus já te deu o que você precisa.

"Se o Senhor se agradar de nós, então, nos porá nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel"

Que a Paz do senhor esteja sobre sua vida! Amados, esta palavra nos leva a entender que todas as vezes que nós agradamos ao Senhor, Ele com seu infinito Poder, pode nos colocar sobre aquilo que buscamos, você e Deus sabe qual a área de sua vida que necessita de mudança, de transformação da benção! Mas precisamos deixar de fazer o que muitas vezes fazemos:
1- "Todos os filhos de Israel murmuravam...."(VS 2) - Murmuração, reclamação!
2- "E porque nos traz o Senhor nesta terra para cairmos a espada..."(VS 3) - Questionar Deus!
3- "Levantemos um capitão e voltemos ao Egito" (VS 4) - "Fazer nossa vontade, decisões próprias!

Assim como Josué e Calebe se levantaram e disseram: "Essa terra é muito boa!"
Devemos nos levantar e fazer o mesmo, precisamos parar de olhar para as situações e dizer que não podemos, que não somos capazes de vencer, no capitulo 13 diz que os homens que foram espiar aquela terra diziam: Naquela terra só tem gigantes! Somos como gafanhotos! São mais fortes que nós! Meu irmão, para de olhar com a visão de homem e comece a olhar com a visão de Deus! No cap. 13.2 a palavra diz: "Envia homens que espiem a terra de Cannã, que eu hei de dar aos filhos de Israel..."
Irmão! Deus já te deu aquilo que você procura ? E precisa!
Sim!! Que é o amor Dele em tua vida!!!!

Pr. O-G.